Meteorologia

  • 14 JULHO 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 26º

Foi de sonho. Trio Antony-Bruno Fernandes-Rashford 'abate' o Arsenal

Manchester United impôs aos gunners a primeira derrota da temporada.

Foi de sonho. Trio Antony-Bruno Fernandes-Rashford 'abate' o Arsenal
Notícias ao Minuto

18:22 - 04/09/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

O Manchester United confirmou, ao final da tarde deste domingo, que está mesmo em fase de retoma, após um arranque de temporada para esquecer, ao receber e bater o Arsenal, na partida de encerramento da sexta jornada da Premier League, por 3-1.

Erik ten Hag surpreendeu tudo e todos ao apostar na titularidade de Antony, mas o internacional brasileiro, adquirido ao Ajax numa transferência que pode ascender aos 100 milhões de euros, correspondeu em pleno, ao marcar o golo que desfez o nulo, aos 35 minutos.

Logo no arranque do segundo tempo, Bukayo Saka aproveitou um erro da defesa adversária e repôs a igualdade, mas a tarde era mesmo dos red devils, que responderam de imediato, por intermédio de Marcus Rashford, após passe brilhante de Bruno Fernandes.

O ex-Sporting acabaria por voltar a chamar para si os 'holofotes', quando, aos 75 minutos, deu início ao lance que culminou em mais um golo de Marcus Rashford, que acabou com todas as esperanças que os gunners tinham de pontuar, em Old Trafford.

Este foi, de resto, um jogo marcada por um significativo contingente português em campo. Do lado dos homens da casa, Bruno Fernandes e Diogo Dalot foram titulares, e Cristiano Ronaldo suplente utilizado. Nos forasteiros, Mikel Arteta promoveu a estreia de Fábio Vieira.

Feitas as contas, apesar deste resultado, o Arsenal mantém-se na liderança isolada do campeonato inglês, com 15 pontos, mais um do que Manchester City e Tottenham. Já o Manchester United, passa a somar 12 pontos e sobe à quinta posição da tabela.

Onzes

Manchester United: De Gea; Diogo Dalot, Martínez, Varane, Malacia; McTominay, Bruno Fernandes, Eriksen; Antony, Sancho e Rashford.

Arsenal: Ramsdale; Ben White, Gabriel, Saliba, Zinchenko; Xhaka, Lokonga, Odegaard; Saka, Martinelli e Gabriel Jesus

Antevisão

A sexta jornada da Premier League está de 'loucos', e, depois de ter arrancado com um 'escaldante' dérbi de Merseyside (em que Everton e Liverpool assinaram um nulo), encerra, este domingo, com um Clássico entre Manchester United e Arsenal.

Um embate entre equipas que vivem momentos completamente diferentes, desde logo pelo facto de os gunners estarem a realizar um início de temporada 'demolidor', tendo somado 15 pontos em 15 possíveis, o que os deixa na liderança isolada.

Os red devils, por sua vez, entraram em 2022/23 com o 'pé esquerdo', mas parecem começar, por fim, a encarrilar, de tal maneira que levam já três vitórias consecutivas, o que lhes permite começar a 'espreitar' os lugares de apuramento para as provas europeias.

O Manchester United-Arsenal terá lugar em Old Trafford, será ajuizado pelo árbitro inglês Paul Tierney e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 16h30 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: O adeus (ou o até já) de Cristiano Ronaldo, o 'senhor Champions'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório