Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

"Se forem sócios do FC Porto serão alvo de processo disciplinar"

Diretor de comunicação do FC Porto abordou o caso do ataque ao carro da família de Sérgio Conceição.

"Se forem sócios do FC Porto serão alvo de processo disciplinar"
Notícias ao Minuto

23:23 - 14/09/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Francisco J Marques

Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, tomou posição, na noite desta quarta-feira, sobre o apedrejamento do carro onde seguia a mulher e dois filhos de Sérgio Conceição após a goleada, por 4-0, com o Brugge.

Em declarações no programa 'Universo Porto de Bancada', do Porto Canal, o dirigente portista deixou a garantia de que, caso os agressores sejam sócios do FC Porto, o clube vai avançar com um processo disciplinar para os expulsar.

"Muito lamentável e grave. Ato selvagem e cobarde, agredir com pedras a viatura onde vai a esposa e filhos do treinador, é absolutamente inconcebível. A esposa [Liliana] de imediato apresentou queixa, as autoridades na altura não deram a devida atenção, mas a queixa foi apresentada", começou por dizer Francisco J. Marques, antes de dar conta de mais pormenores que aconteceram no local do apedrejamento.

"Ao longo do dia de hoje foi possível perceber algumas coisas: o que podemos dizer é que estamos a prestar todo o apoio ao Sérgio Conceição e já se apurou que pouco tempo antes destas pedras terem sido arremessadas contra o carro, Rodrigo Conceição recebeu uma mensagem ofensiva e insultuosa de alguém que estaria no estádio", prosseguiu o dirigente portista, antes de acrescentar:

"Na mensagem percebe-se quem é e já foi entregue às autoridades, nós não sabemos se é essa pessoa que comete a agressão. Mas há imagens que já foram cedidas às autoridade e que se vê a pessoa que faz isso e mais tarde ou mais cedo vai ser possível a polícia identificar o autor ou autores."

"O FC Porto está a fazer a sua averiguação e esta pessoa caso seja a pessoa, ou sejam outras, se forem sócios serão alvo de processo disciplinar para serem expulsas de sócias de acordo com o regulamento do clube. Estes atos não são aceitáveis na família portista", finalizou.

Leia Também: Porto Canal divulga imagens do carro da família Conceição após ataque

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório