Powered bySolverde
Disclaimer

Já fora do Europeu, Portugal vence Chipre pela margem máxima

A seleção portuguesa feminina de voleibol recebeu e venceu hoje a congénere do Chipre, por 3-0, para a quinta e penúltima jornada do grupo C da qualificação para a Europeu de 2023, prova da qual está já afastada.

voleibol

© Getty Images

Lusa
07/09/2022 23:28 ‧ 07/09/2022 por Lusa

Desporto

Voleibol feminino

Superior à formação adversária em todos os capítulos, a equipa das 'quinas' selou o triunfo com parciais de 25-16, 25-10 e 25-13 e garantiu o terceiro lugar, acima das cipriotas, quartas e últimas classificadas, com zero, e abaixo da Ucrânia, primeira, com 14, bem como da Hungria, conjunto que é segundo, com 10, e que Portugal visita no sábado.  

No Pavilhão Municipal de Santo Tirso, as anfitriãs exploraram as 'deficiências' contrárias na receção para somarem três pontos a abrir a partida, e o desconto de tempo pedido pelo selecionador do Chipre, Loizos Loizou, com 5-1 no 'marcador', revelou-se incapaz de alterar o curso de um 'set' em que a vantagem lusa se acentuou.

Portugal 'ampliou' a sua conta com remates cruzados ora de Margarida Maia -- melhor marcadora do encontro, com 14 pontos -, ora de Julia Kavalenka, e com serviços diretos ou refletidos para fora, mas também colocou várias bolas fora, tanto no serviço, como no ataque, o que valeu ao Chipre 10 dos 16 pontos no 'set' inaugural.

Mais forte no serviço, na receção e no ataque, a seleção às ordens de Hugo Silva melhorou a pontaria no remate, limitou os erros e construiu um resultado ainda mais desnivelado no segundo parcial, fechando-o com um remate de Amanda Cavalcanti no centro da rede, sem qualquer 'esboço' de reação cipriota.

O terceiro 'set' começou mais nivelado, com a seleção da ilha mediterrânica a lograr a única vantagem do encontro, por 2-1, nos serviços de Emília Demetriou, antes de Portugal alcançar cinco pontos consecutivos, nos serviços de Gabriela Coelho, e de ampliar a vantagem no mesmo registo dos dois primeiros 'sets', até o encontro fechar com um serviço de Vasiliki Riala para a rede.

 

Jogo realizado no Pavilhão Municipal de Santo Tirso.

Portugal - Chipre, 3-0.

Parciais: 25-16, 25-10 e 25-13.

 

Sob arbitragem de Jörg Kellenberger (Alemanha) e Maria de las Olas Rodríguez Machín (Espanha), as equipas alinharam com:

- Portugal: Amanda Cavalcanti, Gabriela Coelho, Lila Durão, Carina Moura, Margarida Maia, Julia Kavalenka e Joana Resende (líbero). Jogaram ainda: Ana Figueiras, Matilde Rodrigues (líbero) e Alice Clemente.

Treinador: Hugo Silva.

- Chipre: (líbero). Jogaram ainda: Vasiliki Riala, Emília Demetriou, Elena Tsoutsouki, Eirini Ioannou, Aikaterini Kesta, Erica Zembyla e Christiana David (líbero). Jogaram ainda: Anni Prokopiou, Andrea Dobrasinovic, Paraskevi Pechlivani e Georgia Hadjicharalambous.

Treinador: Loizos Loizou.

 

Assistência: cerca de 200 espetadores.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Renato Sanches despediu-se do Benfica com esta curta mensagem

Mercado de Transferências

Renato Sanches despediu-se do Benfica com esta curta mensagem

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Dicas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas