Instantes depois do triunfo do Benfica diante do Maccabi Haifa (2-0), João Mário abordou a exibição da equipa e falou da importância de trabalhar em cima de vitórias.
Análise: Acima de tudo, jogámos com uma equipa muito bem organizada, a jogar no campo todo. Foi mais difícil na primeira parte. Com as equipas a jogar desta maneira e a ter frescura física, é sempre mais difícil. Conseguimos contornar isso na segunda parte, entrámos a vencer e creio que controlámos muito bem o jogo até ao final.
Golo de Grimaldo visto dentro de campo: Ele já nos habituou a grandes golos, até no treino é um jogador que chuta muito bem. Bate as bolas paradas também muito bem e é sempre perigoso. Portanto, há que lhe dar os parabéns porque muito destes jogos têm de ser resolvidos desta forma e, assim, conseguiu ajudar a equipa.
Dez vitórias em dez jogos: Acima de tudo, estamos num bom caminho. Mal termina o jogo, a preocupação é preparar o próximo, muitas vezes de três em três dias e com pouco tempo de recuperação. Sabemos que à primeira derrota ou ao primeiro empate, as coisas podem mudar e tentamos trabalhar nisso mais no aspeto mental. O grupo tem de seguir focado, entrar nos jogos de forma séria. Aquilo que queremos é acabar o ano bem, não é começar o ano bem.
Receio em defrontar as estrelas de PSG e Juventus? Se nos lembrarmos do ano passado, tivemos um grupo fortíssimo na Liga dos Campeões. O Maccabi Haifa não nos surpreendeu porque estávamos à espera de jogadores talentosos e as coisas vão ser difíceis lá, em Turim, em Paris... Isto é a Liga dos Campeões e queremos estar com motivação no máximo e, claro, fisicamente bem.
Leia Também: "Marcar golos daquela distância é algo que treino há muitos anos"
Leia Também: "Temos de ter respeito pelos adversários. Sabia que não seria fácil"