Meteorologia

  • 12 JULHO 2024
Tempo
25º
MIN 16º MÁX 27º

Benfica vence Maccabi Haifa e arranca fase de grupos a todo o vapor

Rafa Silva e Grimaldo marcaram os golos que coloriram a noite no Estádio da Luz.

Benfica vence Maccabi Haifa e arranca fase de grupos a todo o vapor

O Benfica recebeu e bateu, esta terça-feira, o Maccabi Haifa (2-0), em jogo da jornada inaugural da fase de grupos da nova edição da Liga dos Campeões. Após o nulo verificado ao intervalo, as águias resolveram a partida depois dos 50 minutos, graças aos golos de Rafa e Grimaldo. 

Feitas as contas, o Benfica soma a 10.ª vitória em outros tantos jogos nesta nova temporada, o que significa que as águias só sabem ganhar em 2022/23. Na próxima jornada da Champions, os comandados visitam a Juventus, que esta noite perdeu no reduto do PSG (1-2)

Filme do jogo

A primeira parte não teve golos e, diga-se, grandes oportunidades de golo. O Benfica entrou melhor, conseguiu controlar as investidas israelitas, assumiu a posse de bola, mas revelou claras dificuldades em encontrar espaços entrelinhas e em furar a muralha defensiva do Maccabi. 

As águias conseguiam trocar a bola, combinar entre si, mas falhavam sempre na hora de fazer o último passe. A melhor ocasião dos primeiros 45 minutos foi desperdiçada por Rafa. O internacional português tinha tudo para abrir as contas aos 30 minutos, mas não conseguiu bater Cohen que, a bem da verdade, assinou uma bela defesa no Estádio da Luz. 

Ao intervalo o nulo mantinha-se, assim, no marcador e o Benfica precisava de elevar o nível para ultrapassar este Maccabi Haifa, que parece ter vindo a Portugal para vender cara a derrota. 

Roger Schmidt não gostava do que estava a ver em campo e decidiu mexer ainda antes de a partida ser retomada. Gonçalo Ramos ficou no balneário, Musa foi a jogo na segunda parte e o Benfica chegou ao golo... aos 50 minutos. Grimaldo apareceu no corredor esquerdo, cruzou para o coração da grande área, onde apareceu Rafa que, com um pequeno toque, quebrou o nulo para alívio dos adeptos presentes na Luz. 

A equipa encarnada ficou moralizada com o golo logo no reatar do jogo e rapidamente chegou ao segundo tento da noite. Outra vez com Grimaldo em destaque. Desta feita, a finalizar. Apenas quatro minutos depois do golo de Rafa, o lateral espanhol apareceu em zonas mais interiores e não teve medo de arriscar o remate a longa distância. O resultado? Um golo incrível que entra diretamente nos melhores da sua carreira

O jogo ficou resolvido a partir deste segundo golo e o Benfica limitou-se a gerir, até porque a questão física começa a pesar ao fim de 10 jogos disputados em pouco mais de um mês. Ainda antes do apito final, Enzo Fernández teve nos pés a oportunidade de fechar as contas, com um terceiro golo, mas teve pontaria a mais e tirou tinta ao poste, após bom trabalho e assistência de Musa.

As águias entraram, assim, da melhor forma nesta fase regular da Liga dos Campeões com uma vitória mais do que merecida, tendo em conta aquilo que aconteceu em campo durante os 90 minutos. 

Momento do jogo: O golo de Rafa aos 50 minutos deixou tudo mais fácil para as águias, que assim evitaram o adiar do primeiro golo ao mesmo tempo que os israelitas se fechavam em busca de um empate. 

Equipas iniciais

ONZE DO BENFICA: Odysseas; Grimaldo, Otamendi, António Silva, Bah; Florentino Luís, Enzo Fernández, João Mário; David Neres, Rafa e Gonçalo Ramos. 

Suplentes: Helton, Gilberto, Brooks, Mihailo, Aursnes, Paulo Bernardo, Diogo Gonçalves, Chiquinho, Draxler, Rodrigo Pinho, Musa e Henrique Araújo.

ONZE DO MACCABI HAIFA: Joel Cohen, Daniel Sundgren, Goldberg, Seck, Dylan Batubinsika; Ali Mohamed, Lavi, Chery, Pierrot; Din David e Haziza

Suplentes: Mishpati, Atzili, Tchibota, Menachem, Rukavytsya, Arad, Abu Fani, Podgoreanu, Pierre Cornud, Levi, Eliyahu e Gershon.

Antevisão

O Benfica recebe, esta terça-feira, o Maccabi Haifa em jogo de arranque da fase de grupos da Liga dos Campeões. Depois de passar por duas fases de qualificação, as águias vão agora disputar a fase regular da prova milionária e defrontam já esta noite o adversário teoricamente mais acessível. 

No entanto, vale recordar, esta equipa israelita também passou pela fase de qualificação e foi surpreendendo, algo que valeu um aviso de Roger Schmidt aos jogadores. 

Siga, a partir das 20 horas, todas as incidências desta partida no Desporto ao Minuto

Leia Também: Benfica-Maccabi Haifa: Águia quer manter o vício e chegar à 'nota 10'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório