Procurar

Arranque supersónico não evitou o sofrimento, mas o PSG acabou a festejar

Parisienses nunca tinham vencido a Juventus e contaram com a ajuda de Mbappé para fazer história.

Arranque supersónico não evitou o sofrimento, mas o PSG acabou a festejar

© Getty Images

Miguel Simões
06/09/2022 21:52 ‧ há 2 anos por Miguel Simões

25 anos depois da última ocasião, o Paris SG reencontrou a Juventus em duelos europeus e conseguiu vencer os italianos pela primeira vez, esta quarta-feira, por 2-1, no grupo H, onde se encontra o Benfica.

Os parisienses não podiam ter pedido o melhor início de jogo e, logo aos 5 minutos, Mbappé aproveitou um excelente passe de Neymar para inaugurar o marcador e 'apimentar' a festa dos adeptos da casa.

É certo que a Juventus até esteve próxima de empatar aos 15 mintuos, num cabeceamento de Milik travado por Donnarumma, mas seria o PSG a voltar a festejar pouco depois.

À passagem do minuto 22, numa excelente jogada coletiva da equipa de Galtier, Kylian Mbappé voltou a aparecer em zona de finalização e, de primeira, não hesitou em fazer o 2-0 num encontro que não teve muito mais para contar até ao intervalo.

No regresso dos balneários, o sermão de Allegri terá resultado e a Juventus acabou por reduzir a desvantagem ao aproveitar um erro de Donnaruma. Na sequência de uma bola parada, o guardião parisiense calculou mal a saída entre os postes e McKennie cabeceou para o fundo das redes.

Até ao final do encontro, a equipa italiana apoderou-se da bola e chegou a incomodar a equipa da casa na procura pelo empate, mas da mesma forma que podia ter marcado, também podia ter sofrido nas investidas de Mbappé e Neymar. 

Com este resultado, o PSG faz história e entra a vencer na fase de grupos da Liga dos Campeões, num grupo onde também está o Benfica, enquanto a Juventus soma a primeira derrota da história frente aos parisienses.

Momento do jogo: O segundo golo do PSG aos 22 minutos acabou por deixar a Juventus com as aspirações mais curtas, de tal forma que passou a tentar defender mais compacta para evitar a goleada parisiense e ainda conseguiu reduzir. A partir daí, toda a estratégia passou a ser diferente.

Leia Também: Mbappé abriu as contas frente à Juventus após passe magistral de Neymar

Leia Também: Jogada sensacional do PSG culminou no bis de Mbappé

Equipas iniciais

PSG: Donnarumma; Kimpembe, Marquinhos, Sergio Ramos; Nuno Mendes, Vitinha, Verratti, Hakimi; Neymar Messi e Mbappé.

Juventus: Perin; Danilo, Bonucci, Bremer; Kostic, Miretti, Paredes, Rabiot, Cuadrado; Vlahovic e Milik.

Antevisão

Mais de 20 anos depois da última vez, PSG e Juventus voltam a defrontar-se, esta quarta-feira, desta vez na Liga dos Campeões, em jogo a contar para a primeira jornada da fase de grupos.

O histórico de oito confrontos, com duelos entre 1983 e 1997, apresenta uma tendência óbvia: a Juventus sorriu praticamente sempre, com exceção para os dois primeiros jogos, que ficaram empatados.

Contudo, os tempos são outros e os parisienses já têm uma margem orçamental considerável por comparação ao século passado, pelo que também o desfecho de um dos jogos de cartaz da semana também poderá inverter a tendência.

O PSG segue na liderança da Ligue 1 com cinco triunfos e um empate, enquanto a Juventus, apesar de ainda não ter perdido, já acumulou três empates em cinco jogos na Serie A, o que conduz à atual sétima posição.

O jogo no Parc des Princes está agendado para as 20 horas desta quarta-feira, será ajuizado pelo inglês Anthony Taylor e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Allegri confirma operação de Pogba e aponta regresso para... 2023

Leia Também: Mbappé sobre a bruxaria de Pogba: "Vou confiar no meu colega de seleção"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si