"Perdemos porque o FC Porto fez dois golos e nós não. É simples"

A reação de Ivo Vieira à derrota do Gil Vicente diante do FC Porto, por 0-2, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.

Ivo Vieira

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
03/09/2022 22:59 ‧ 03/09/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Ivo Vieira

Análise: Perdemos porque o FC Porto fez dois golos e nós não, simples. O FC Porto esteve melhor, ganhou bem. Tivemos uma ou outra situação, na segunda parte, em que podíamos ter reentrado no jogo, e não conseguimos concretizar. O FC Porto é uma equipa forte. Queríamos conquistar pontos e trabalhámos para isso, mas o FC Porto foi mais forte do que nós em quase todos os momentos do jogo. Quem tem isso, tira vantagem do mesmo.

Primeira parte negativa: Não consigo ver equipas a ganhar jogos sem bola. Nós estávamos constantemente a perder bolas e não ganhar segundas bolas. Estávamos muito abaixo daquilo que é preciso para competir com um adversário destes. Tivemos a primeira oportunidade, mas aí é que está a grande diferença. O FC Porto teve as oportunidades e conseguiu concretizar. Na segunda parte, tentámos mudar alguma coisa para tentar chegar à frente. Melhorámos um bocado na segunda parte, mas não foi suficiente. Estivemos longe de fazer um jogo ao nível de poder ganhar a um adversário do nível do FC Porto.

Gil Vicente não fez tudo o que podia: Não estou aborrecido, estou tranquilo. No futebol, as pessoas têm dificuldade em interpretar. Quando somos verdadeiros, somos complicados. Quando somos frontais, somos difíceis. Eu tenho essa marca, sou uma pessoa verdadeira, sou frontal e estou a relatar o que foi o jogo. Não estivemos bem na primeira parte, o FC Porto fez dois golos, estivemos melhor na segunda, mas não foi suficiente. Claro que não há satisfação quando se ganha. Os jogadores trabalharam e correram, mas há muito mais do que isso dentro do jogo ao nível da tomada de decisão. A esse nível, ninguém tem nada a apontar a esta equipa. De uma forma fria e concisa, o FC Porto foi melhor e ganhou.

Calendário preenchido: Sabemos que equipas preparadas para estes percursos como os grandes, são equipas que têm um hábito constante de jogar muitas vezes e treinar pouco. Mesmo assim, por vezes, sentem falta de tempo para trabalhar aspetos que há a corrigir. Nós, nitidamente, queremos ser melhores, mas não estamos habituados a jogar constantemente. A dificuldade é maior, mas não pode servir de refúgio. Se os jogadores querem chegar a outros patamares, têm de provar que conseguem jogar mais do que treinar. Claro que, ao nível da correção, vai dar-nos mais espaços para melhorar alguns aspetos. Quero agradecer aos adeptos. Temos de fazer mais por eles. Queremos dar mais do que isto ao nível dos resultados e do jogo.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Madalena Aragão apoia namorado João Neves após derrota

Madalena Aragão

Madalena Aragão apoia namorado João Neves após derrota

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Porsche 911 que Senna conduziu e assinou pode ser seu. Saiba como

Ayrton Senna

Porsche 911 que Senna conduziu e assinou pode ser seu. Saiba como

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas