Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

UEFA multa PSG, Milan e outros 'colossos' por violar fair-play financeiro

Organismo que rege o futebol europeu distribuiu 26 milhões de euros em multas por oito clubes.

UEFA multa PSG, Milan e outros 'colossos' por violar fair-play financeiro
Notícias ao Minuto

16:57 - 02/09/22 por Notícias ao Minuto

Desporto UEFA

O Comité de Controlo Financeiro de Clubes da UEFA anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde desta sexta-feira, que aplicou multas no valor de 26 milhões de euros a oito clubes por violação das regras do fair-play financeiro.

A coima mais elevada, no valor de dez milhões de euros, foi aplicada ao Paris Saint-Germain, seguida daquela que recaiu sobre a AS Roma, equipa orientada pelo treinador português José Mourinho, de cinco milhões de euros.

O Inter de Milão foi condenado a pagar quatro milhões de euros, a Juventus 3,5 milhões de euros, o AC Milan dois milhões de euros, e o Besiktas 600 mil euros. Finalmente, Monaco e Marseille terão de desembolsar 300 mil euros, cada um.

O valor total poderá, no entanto, 'disparar' para os 146 milhões de euros caso estes oito clubes não coloquem as contas 'no verde' ao cabo dos três próximos anos. Também aqui, a multa mais elevada, de 65 milhões de euros, castigará os campeões gauleses.

Em caso de incumprimento, a AS Roma terá de pagar 35 milhões de euros, o Inter de Milão 26 milhões de euros, a Juventus 23 milhões de euros, o AC Milan 15 milhões de euros, o Besiktas quatro milhões de euros, e o Monaco e o Marseille dois milhões de euros, cada um.

Leia Também: UEFA multa PSG, Milan e outros 'colossos' por violar fair-play financeiro

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório