Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Rafael Leão marca e assiste no regresso do AC Milan aos triunfos

Internacional português ainda não tinha marcado esta temporada, mas acabou por se tornar na figura do encontro deste sábado, frente ao Bologna.

Rafael Leão marca e assiste no regresso do AC Milan aos triunfos
Notícias ao Minuto

21:35 - 27/08/22 por Miguel Simões

Desporto Serie A

Sensivelmente uma semana após a escorregadela diante da Atalanta, o AC Milan regressou aos triunfos, este sábado, ao derrotar o Bologna (2-0), com um golo e uma assistência de Rafael Leão.

Num encontro globalmente dominado pela equipa de Milão, o primeiro golo acabou por aparecer sensivelmente a meio do primeiro tempo... e com toque português.

Aos 21 minutos, Rafael Leão aproveitou o passe de Ketelaere e atirou para o fundo das redes, respondendo aos críticos após dois jogos sem marcar no arranque de temporada.

O internacional português ainda tentou chegar ao bis, tanto na primeira como na segunda parte, mas acabaria por estar presente no segundo golo do AC Milan, ao recuperar uma bola em zona adiantada do terreno, seguindo-se a imediata assistência para que Giroud fizesse o gosto ao pé aos 58 minutos.

Com uma vantagem de dois golos, a equipa da casa limitou-se a gerir o resultado e o Bologna nunca conseguiu criar perigo, de tal forma que acabou o jogo sem remates à baliza de Miagnan.

Com este resultado, o AC Milan cola-se ao topo da classificação com sete pontos, enquanto o Bologna é 17.º classificado, apenas com um ponto conquistado.

Momento do jogo: O lance do 2-0 aos 58 minutos acabou por dar a tranquilidade que o AC Milan precisava para gerir o resultado, com nota de destaque para a participação de Rafael Leão no lance, depois de ter aberto o ativo.

Onzes

AC Milan

Bologna

Antevisão

Sensivelmente uma semana após ter perdido os primeiros pontos na Serie A, o campeão AC Milan regressa a casa para receber o Bologna, em jogo a contar para a 3.ª jornada do campeonato.

O conjunto de Milão entrou a vencer com um triunfo frente à Udinese (4-2), mas acabou por ceder um empate (1-1) frente à Atalanta na passada jornada e tenta agora regressar aos triunfos, numa altura em que Rafael Leão continua sem conseguir fazer o gosto ao pé.

Já o Bologna chega a esta fase com uma derrota na jornada inaugural (2-1 frente à Lazio) e um empate na passada jornada, na receção ao Verona (1-1).

O jogo deste sábado tem apito inicial agendado para as 19h45 e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: "Leão? Foi invisível contra a Atalanta. Às vezes, é preguiçoso"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório