Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Do 'inferno' em Braga à estreia no onze. Esgaio aponta ao lugar de Porro

Defesa português foi amplamente criticado pelos adeptos após o jogo na Pedreira, mas agora deverá ser o eleito para ocupar o lugar do defesa espanhol na receção ao Desportivo de Chaves.

Do 'inferno' em Braga à estreia no onze. Esgaio aponta ao lugar de Porro
Notícias ao Minuto

08:03 - 26/08/22 por Rodrigo Querido

Desporto Sporting

A vida de Ricardo Esgaio viveu um autêntico carrossel de emoções desde o início da temporada. Com apenas 17 minutos de leão ao peito, em 2022/23, o defesa português prepara-se, agor,a para a primeira titularidade na época, mas o caminho até esta mais do que provável presença no onze não foi fácil.

Tapado por Pedro Porro, habitual titular no lado direito do esquema gizado por Rúben Amorim, o camisola 47 dos leões registou um início de época conturbado, após ter sido muito criticado por alguns adeptos nas redes sociais, e tudo por causa de um lance que culminou no 3-3 final, em Braga.

A situação obrigou o defesa direito a encerrar, de forma temporária, as suas redes sociais, alvo preferencial dos críticos à sua atuação na Pedreira. Mas essa pequena franja de reações nas publicações do ex-Sporting de Braga não se alastraram aos restantes adeptos do clube verde e branco. 

Da redenção em Alvalade à titularidade

Bastou apenas um jogo, e muitas críticas à atuação desse conjunto de adeptos dos leões, para se provar que os apoiantes do emblema de Alvalade apoiam de corpo e alma Ricardo Esgaio. O jogador foi lançado por Rúben Amorim na partida da segunda jornada, com o Rio Ave, onde foi saudado com uma forte ovação quando rendeu Porro, jogador que agora vai substituir.

A expulsão do internacional espanhol no Estádio do Dragão, após ter defendido com a mão aquele que era um remate para golo de Galeno, vai deixá-lo de fora das contas do próximo jogo, no sábado, frente ao Desportivo de Chaves, em Alvalade, a contar para a quarta jornada do campeonato português.

Esta ausência forçada de Porro, principal opção de Rúben Amorim para o lado direito da defesa leonina, abre as portas para a estreia a titular de Ricardo Esgaio nesta temporada, ele que tem sido utilizado em todas as partidas oficiais disputadas pelos leões na presente época (Rio Ave, Estoril e FC Porto).

Leia Também: "No Sporting, nas mãos de Amorim, Alexandropoulos vai ser ainda melhor"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório