Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Usyk defende o título mundial e dedica vitória às tropas ucranianas

Pugilista foi publicamente elogiado pelo presidente do país, Volodymyr Zelensky.

Usyk defende o título mundial e dedica vitória às tropas ucranianas
Notícias ao Minuto

10:54 - 21/08/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Boxe

Oleksander Usyk defendeu, ao final da noite deste sábado, os títulos mundiais da Organização Mundial, da Associação Mundial e da Federação Internacional de Boxe, na categoria de pesos pesados, ao derrotar Anthony Joshua, por pontos, ao cabo de 12 assaltos.

Após o final do combate, que teve lugar na cidade de Jeddah, na Arábia Saudita, o pugilista ucraniano dedicou a vitória aos seus compatriotas, que têm vindo a defender o país da invasão por parte das forças militares russas.

"Dedico esta vitória ao meu país, à minha família, à minha equipa e aos militares que os defendem. Muito obrigado (...). Se conhecessem a minha história, iriam perceber a minha paixão", afirmou, em declarações reproduzidas pelo portal britânico Express.

Um gesto que mereceu o reconhecimento do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, que, através das redes sociais, enalteceu aquela que considerou ser uma "difícil, mas muito importante vitória" assegurada pelo compatriota.

"Defender o título de campeão do mundo é um símbolo de que todos aqueles que são de origem Cossack não vão desistir do que é seu, que vão lutar por isso e vão, certamente, vencer", completou.

Leia Também: EUA propõem Zelensky na cimeira do G20 se Putin também participar

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório