Paulo Sousa foi alvo de críticas pesadas neste fim de semana. Em entrevista à ESPN Brasil, Apolinho, antigo técnico do Flamengo, analisou a passagem do português no mengão e não poupou nas críticas.
"O Paulo Sousa errou tudo. Aliás, o grande erro foi o Flamengo ter contratado o Paulo Sousa. Ele nem tem culpa nenhuma, foram lá buscá-lo à Polónia. Se olhar no currículo do Paulo Sousa, ele perde para o meu [currículo]", começou por dizer.
Apolinho questionou ainda o critério usado pelo Flamengo para contratar Paulo Sousa.
"Não ganhou nada em lugar nenhum, fizeram uma proposta boa por ele e ele decidiu vir ganhar algum dinheiro. Ainda recebeu uma cláusula de rescisão generosa, com esse dinheiro pode voltar para Portugal e abrir uma padaria. Como treinador, muito mau, estragou tudo no Flamengo, não fez nada certo", concluiu.
Apolinho foi técnico do Flamengo em 1995. Exercendo ainda a profissão de jornalista, orientou o mengão rumo à final da Libertadores, a qual perdeu. Não seguiu no comando da equipa quando a Associação de Treinadores do Brasil reclamou o facto de Apolinho não ter formação de treinador. Foi quando passou para as funções de diretor desportivo.
Já Paulo Sousa esteve à frente do Flamengo por 32 jogos, com 19 vitórias. Num processo de construção de dinâmicas, o mengão não teve uma prestação incrível no Brasileirão, mas esteve em grande plano na Libertadores, prova na qual já alcançou a meia-final.
Leia Também: Presidente do Flamengo: "Estádio novo? Maracaná é para jogo pequeno"