Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

"Renato Sanches é excelente, é jogador para outro nível"

Treinador português deixou elogios ao jogador que o Lille transferiu para o PSG.

"Renato Sanches é excelente, é jogador para outro nível"
Notícias ao Minuto

18:39 - 19/08/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Paulo Fonseca

Paulo Fonseca concedeu, esta sexta-feira, uma extensa entrevista à Eleven Sports Portugal, na qual assumiu que já esperava a saída de Renato Sanches, jogador que o Lille transferiu para o PSG neste verão.

Um excelente jogador. Não estive muito tempo com ele. Não participou em muitas sessões. Mas for fácil de ver que é um jogador de muita qualidade. Para outro nível. Além de que é uma excelente pessoa. É um cenário que já sabia que podia acontecer. Ainda bem para ele. Desejo-lhe a maior sorte, menos jogos que nos defrontamos", começou por dizer o técnico português, confessando que José Fonte, o capitão de equipa, tem sido um aliado nestes primeiros tempos no Lille.

"Tem sido muito importante para nós equipa técnica. Tem ajudado em diversos aspetos. Não o conhecia. Já tinha uma imagem dele. E o que tinha saiu reforçado. Além de ser um excelente profissional, é também um jogador inteligente. Está a surpreender-me sobretudo na construção. Diziam que não era um aspeto forte nele e tenho visto o contrário. É uma voz muito ativa no balneário e temos uma relação muito estreita com ele", vincou Fonseca.

Com um triunfo e um empate nas primeiras jornadas do campeonato francês, o Lille tem este fim de semana o primeiro grande teste da temporada diante do PSG. Apesar do adversário ser de categoria superior, Paulo Fonseca deixou a garantia de que o Lille não vai abdicar dos seus princípios

"O que eu prometi aos jogadores, é que teria a coragem que lhes estou a exigir. Aquilo que pretendo é que não mudemos aquilo que somos enquanto equipa. Independentemente do adversário. Sabemos que o PSG é uma equipa fortíssima. Sabemos que tem um novo treinador, jogadores sobre os quais nem vale a pena falarmos pela sua qualidade imensa, dos melhores do mundo. Eu acredito muito no valor coletivo das equipas e aquilo que podemos fazer em conjunto. O que quero para este jogo, é que a equipa mantenha a mesma coragem. Não é por jogarmos com o PSG que vamos mudar as nossas intenções e nossa essência", sublinhou o treinador português.

"Obviamente será um jogo diferente. Em que o PSG vai dominar e nós vamos ter de baixar as linhas defensivas no terreno. Mas quando tivermos a bola, vamos querer ser a mesma equipa, com a mesma intensidade, com protagonismo. Penso que não há razões de nos amedrontarmos por jogarmos com o PSG. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, talvez um dos mais difíceis da época. Mas é importante para nós não abdicarmos da nossa identidade e dos nossos princípios. Porque podemos não colher frutos no próximo jogo, mas esta forma de jogar vai dar frutos no futuro", acrescentou.

Paulo Fonseca admitiu recentemente numa conferência de imprensa que não tem sido assíduo nas aulas de francês por andar ocupado com as mudanças para a nova casa. Uma situação que se mantém.

"Tenho ido [ao IKEA] bastantes vezes. Mas ainda não está totalmente mobilado. O tempo não tem sido muito. Mas tem dado mais trabalho do que estava à espera. Aos poucos, vai-se fazendo", brincou o técnico do Lille.

Leia Também: Paulo Fonseca ainda não fala em francês: "Não tenho ido às aulas"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório