Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

"Estranho o timing da saída do Matheus Nunes. Acho que foi péssimo"

Em conversa com o Desporto ao Minuto, Augusto Inácio sublinha que a saída do internacional português não podia deixar de acontecer, face aos números oferecidos pelo Wolverhampton, mas considera que a altura para a transferência não foi a mais indicada.

"Estranho o timing da saída do Matheus Nunes. Acho que foi péssimo"
Notícias ao Minuto

08:02 - 19/08/22 por Rodrigo Querido

Desporto Exclusivo

A saída de Matheus Nunes para o Wolverhampton, a troco de 45 milhões de euros mais cinco por objetivos, é o tema que marca esta semana de Clássico entre o FC Porto e Sporting, que tem lugar já este sábado.

Em conversa exclusiva com o Desporto ao Minuto, Augusto Inácio considera que a saída do internacional português era inevitável, sobretudo pelos valores que o conjunto inglês apresentou.

Ainda assim, o treinador, de 67 anos, critica o timing da saída do antigo camisola 8 dos leões, considerando que o negócio podia ter sido feito após o duelo de sábado contra o FC Porto.

"Os valores do negócio parecem interessantes. Não é fácil dizer que não a 45 milhões de euros mais cinco por objetivos. Ao todo, Matheus Nunes pode render 50 milhões ao Sporting. Não me parece que qualquer clube português diga que não são bons valores. O problema é o que se disse antes deste negócio ser oficial. O Sporting teve de vender o Tabata, segundo palavras dos seus dirigentes, para segurar Matheus Nunes e agora verificamos que nenhum dos dois ficou. Depois, temos um treinador que diz que o clube não tem mais um cêntimo para gastar, porque o Sporting tem as contas 'nas lonas', e que o Matheus Nunes quis ficar em Alvalade em vez de ir para outros clubes onde podia fazer uma vida melhor", começa por dizer Augusto Inácio.

"Aconteceu tudo ao contrário do que foi dito. O Matheus Nunes acaba por sair para o Wolverhampton, um clube que não é ideal para ele. Estava à procura de uma equipa de patamares mais elevados, não queria ir para o Wolverhampton e acabou por ir. Há aqui informação e contrainformação. O alinhamento e o discurso interno do Sporting não está consentâneo com as informações do treinador e dos dirigentes. Isso faz com que os adeptos e sócios do Sporting tivessem ficado convencidos de que Matheus Nunes não saísse. Mas acabou mesmo por sair de Alvalade", acrescenta.

A dias de um Clássico importante contra o FC Porto, Augusto Inácio acredita que a concretização do negócio podia ter sido adiada por uns dias para que Rúben Amorim pudesse contar com o jogador este sábado no Dragão, considerando que os Wolves não iam desistir de contratar Matheus Nunes se esse pedido tivesse sido feito.

"Numa semana em que o Sporting tem um jogo importante contra o FC Porto, é agora que é negociada a saída do Matheus Nunes? Não me digam que o Wolverhampton disse 'ou vem amanhã, ou já não queremos o jogador'. Acho que o Sporting poderia deixar que o Matheus jogasse este jogo e depois permitir que ele fosse para Inglaterra. Ou o Sporting tinha medo que o Matheus Nunes se lesionasse no Dragão porque queria mesmo vendê-lo e isso era mesmo imperial para o clube. Estranho o timing da saída do Matheus Nunes. Acho que foi péssimo", atira Augusto Inácio, que aponta Morita como o mais provável substituto do português no onze diante do FC Porto.

"Acho que o meio campo vai ser Ugarte e Morita. O Sporting vai jogar com três centrais, Porro na direita e na esquerda falta saber se é o Matheus Reis ou o Nuno Santos. Depois, provavelmente será Trincão à direita, Pote no meio e na esquerda volta a haver uma dúvida. Se o Matheus Reis jogar pelo lado esquerdo da defesa, o Nuno Santos avança para a frente. Se o Matheus Reis for deslocado para central, o Nuno Santos fica na ala esquerda e na frente podem surgir o Rochinha ou o Marcus Edwards. No meio campo o Sporting não tem muito por onde escolher. Se for preciso fazer alguma alteração no decorrer do jogo, o meio campo do Sporting está mesmo precário", conclui.

Leia Também: "Clássico vai ser quentinho. Mas espero que os jogadores deem o exemplo"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório