Meteorologia

  • 30 JANEIRO 2023
Tempo
10º
MIN 3º MÁX 12º

Rui Pinto terminou maratona europeia no 20.º lugar

O atleta Rui Pinto foi hoje o melhor português na maratona masculina dos Europeus de atletismo, ao ser 20.º, numa prova ganha pelo alemão Richard Ringer em 2:10.21 horas.

Rui Pinto terminou maratona europeia no 20.º lugar
Notícias ao Minuto

13:20 - 15/08/22 por Lusa

Desporto Europeus'2022

Rui Pinto cumpriu a distância em 2:15.43, mais 5.23 minutos do que o vencedor, enquanto os restantes lusos terminaram distantes dos primeiros lugares, com Fábio Oliveira (2:18.02), a competir só para a Taça da Europa, a ser 34.º, Luís Saraiva (2:21.23) 48.º e Hermano Ferreira (2:24.21) 55.º.

Ringer assegurou o título europeu batendo num sprint final e em cima da meta o israelita Maru Teferi, que ficou a três segundos, tendo a medalha de bronze sido para outro israelita, Gashau Ayale, a nove.

A segunda edição dos campeonatos Europeus multidesportos está a decorrer em Munique até 21 de agosto e reúne nove modalidades, estando Portugal representado em sete, nomeadamente atletismo, canoagem, ciclismo, ginástica artística, remo, ténis de mesa e triatlo.

A seleção portuguesa conquistou até ao momento uma medalha de ouro, através do ciclista Iúri Leitão, que se sagrou campeão europeu de scratch, no ciclismo de pista.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório