Robbie Fowler fez, esta segunda-feira, uso do espaço de opinião que assina no jornal britânico Mirror para 'aprovar' a contratação de Darwin Núñez ao Benfica por parte do Liverpool, clube que representou enquanto jogador, entre 1992 e 2002, e entre 2005 e 2007.
O antigo internacional inglês destacou a capacidade que o avançado uruguaio tem de se tornar num "pesadelo" para as defesas adversárias, algo que, acredita, tem feito falta nos planos de Jurgen Klopp, nos últimos anos.
"Foi por isso que Jurgen Klopp deixou Sadio Mané sair e trouxe Núñez. O Jurgen examina tudo, sabe o que funciona e o que precisa de ser ajustado. Olhem para as três finais que disputaram. Foram, claramente, a melhor equipa... mas não marcaram um único golo", escreveu.
"Sou um grande fã de Mané. Fiquei muito triste por vê-lo partir, mas a verdade é que Klopp não podia manter ambos, este verão, e constatou que, ficando Salah e com [Luis] Díaz a jogar à esquerda, na posição de Mané, podia procurar um estilo de jogo marginal", prosseguiu.
"Já vimos Núñez fazer a diferença nos dois primeiros jogos. O Liverpool não bateu o Fulham - Klopp estará, certamente, furioso com isso - mas tem, agora, outra dimensão. Quando ele fizer o 'click' com o resto da equipa, o Liverpool pode jogar de várias maneiras diferentes", concluiu.
Leia Também: Klopp confia na dupla Darwin-Salah: "Não foi o nosso problema"