Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

"Hipocrisia total". Mbappé quer a Bola de Ouro e lembra Cristiano Ronaldo

Avançado defende que, apesar de ninguém o admitir, o troféu é "uma obsessão para alguns".

"Hipocrisia total". Mbappé quer a Bola de Ouro e lembra Cristiano Ronaldo
Notícias ao Minuto

09:06 - 13/08/22 por Notícias ao Minuto

Desporto PSG

Kylian Mbappé concedeu uma extensa entrevista à edição deste sábado da revista France Football, na qual falou, abertamente, daquilo que considera ser uma "hipocrisia total" instalada no futebol mundial em torno da atribuição da Bola de Ouro.

O avançado do Paris Saint-Germain não esconde que ambiciona vir a receber o troféu que, anualmente, distingue o melhor jogador do planeta, e diz não perceber por que é que outros não o fazem, optando por esconder o que sentem.

"Como é que vamos explicar ao público que os jogadores dizem não se interessar muito pela Bola de Ouro quando, na verdade, é, por vezes, uma obsessão para alguns? Vivemos numa total hipocrisia, porque os apaixonados pelo futebol, quando os resultados se aproximam, só pensam nisso, mas nós, os jogadores, não temos o direito de pensar nisso publicamente?", atirou.

"A certa altura, o próprio Cristiano [Ronaldo] assumiu-o. Mas não estava a correr muito bem. Por isso, toda a gente camufla a sua impaciência e as suas ambições por um troféu individual, de forma a evitar parecer orgulhoso. Falamos do coletivo, da equipa, e as pessoas ficam satisfeitas quando respondes. É bizarro, mas é um pequeno jogo que não tem nada de errado e que faz parte do mistério do troféu", prosseguiu.

"Quando és jovem, não deves limitar os teus sonhos. As crianças não sonham em pequeno ou em conquistar a taça regional. Eu, de qualquer maneira, sonhei sempre muito alto. E, inevitavelmente, quis rapidamente a Bola de Ouro. Tal como várias crianças, tenho a certeza. Apesar de talvez muitos não ousarem admiti-lo", completou.

Leia Também: L'Équipe explica por que CR7 está nomeado para a Bola de Ouro e Messi não

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório