Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

'Papa finais' em Helsínquia. Real Madrid conquista a Supertaça Europeia

David Alaba e Benzema marcaram os golos no encontro diante do Eintracht Frankfurt. Desde 2014, os merengues conquistaram 16 das 18 finais em que participaram.

'Papa finais' em Helsínquia. Real Madrid conquista a Supertaça Europeia
Notícias ao Minuto

21:53 - 10/08/22 por Rodrigo Querido

Desporto Supertaça Europeia

O Real Madrid conquistou,  na noite desta quarta-feira, a edição 2022 da Supertaça Europeia, após vencer o Eintracht Frankfurt por 2-0, um encontro que teve lugar no Estádio Olímpico de Helsínquia, a capital da Finlândia.

A partida entre o vencedor da Liga dos Campeões e o da Liga Europa era à partida especial e, sobretudo, tecnológica, isto porque o encontro estreou a tecnologia semiautomática do fora de jogo, que vai estar disponível no Mundial de seleções, que acontece no final deste ano no Qatar.

No que que ao futebol jogado diz respeito, esperava-se que o Real Madrid dominasse desde o apito inicial de Michael Oliver, mas a verdade é que, mesmo com menos bola, o Eintracht Frankfurt conseguiu equilibrar o jogo durante a primeira meia-hora.

Os alemães até conseguiram criar algum perigo junto da baliza defendida por Thibaut Courtoius, mas os merengues cresceram na reta final da primeira parte, chegando mesmo à vantagem no marcador aos 38 minutos. Após um canto, Benzema cabeceou para a zona do primeiro poste, onde apareceu Casemiro a tocar de cabeça para o desvio certeiro de Alaba.

A equipa germânica voltou a entrar bem no segundo tempo, mas o Real Madrid mostrou a sua superioridade. Primeiro foi Casemiro a atirar à trave da baliza defendida por Trapp e depois surgiu o segundo da partida pelo inevitável Benzema. Vinícius Júnior serviu o francês de bandeja que, de pé direito, fechou a contagem em Helsínquia.

A partir deste momento, a partida caiu de qualidade, com muitas alterações a serem feitas em catadupa, e o campeão europeu geriu o ritmo de jogo a seu bel-prazer até ao apito final de Michael Oliver.

O Real Madrid conquistou, assim, a quinta Supertaça Europeia do palmarés e confirmou o título de rei do futebol europeu que lhe costuma ser atribuído. Desde o ano de 2014, há oito anos, os merengues venceram 16 das 18 finais em que estiveram presentes.

Equipas iniciais:

Real Madrid: Courtois, Carvajal, Militão, Alaba, Ferland Mendy, Casemiro, Toni Kroos, Modric, Fede Valverde, Benzema e Vinícius Jr.

Suplentes: Lunin, Jesus Vallejo, Nacho, Camavinga, Rodrygo, Rudiger, Lucas Vazquez, Marco Asensio, Dani Ceballos Hazard, Mariano Diaz e Tchouameni.

Eintracht Frankfurt: Kevin Trapp, Tuta Almany Tou ré, Ndicka, Djibril Sow, Christopher Lenz, Sebastian Rode, Ansgar Knauff, Santos Borré, Jesper Lindstrom e Daichi Kamada.

Suplentes: Jens Grahl, Diant Ramaj, Makoto Hasebe, Hrvoje Smolcic, Kristijan Jakic, Timothy Chandler, Mario Götze, Jens Petter Hauge, Randal Kolo Muani, Faride Alidou e Lucas Alario.

Antevisão:

Real Madrid e Eintracht Frankfurt medem forças, esta quarta-feira, para decidir quem será o vencedor da edição 2022 da Supertaça Europeia.

No estádio Olímpico de Helsinki, na Finlândia, vão estar de um lado está o vencedor da Liga dos Campeões e do outro o da Liga Europa, numa partida que vai servir de estreia à tecnologia semiautomática do fora de jogo, que estará em vigor no Mundial'2022.

Michael Oliver é o árbitro que irá dirigir o encontro entre o Real Madrid e o Eintracht Frankfurt, num duelo que tem apito inicial agendado para as 20h00 e que pode acompanhar na página do Desporto ao Minuto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório