Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

Nico Schulz acusado de agredir ex-namorada. Borussia Dortmund já reagiu

Emblema alemão reserva o direito de agir "a qualquer momento" quando existirem mais informações sobre o caso.

Nico Schulz acusado de agredir ex-namorada. Borussia Dortmund já reagiu
Notícias ao Minuto

11:31 - 08/08/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Bundesliga

Nico Schluz está a enfrentar uma queixa criminal por violência doméstica e o Borussia Dortmund já emitiu um comunicado, esta segunda-feira, a reagir à polémica situação do jogador, que foi acusado de ter agredido a ex-namorada quando estava grávida.

O emblema alemão esclareceu que o defesa de 29 anos vai recorrer a um advogado para se defender e, por enquanto, não aplicará nenhuma sanção disciplinar ao jogador, embora se reserva ao direito de agira "a qualquer momento" assim que existam mais informações sobre o caso.

"O Borussia Dortmund respondeu à cobertura em torno das acusações criminais sobre a vida privada de Nico Schulz ao conversar imediatamente com o jogador e seus assessores. O jogador contesta as acusações criminais que foram feitas contra ele. Nico Schulz informou-nos que se defenderá dessas acusações com a ajuda de um advogado e, além disso, pede que a presunção de inocência seja aplicada", pode ler-se no comunicado.

"As alegações que foram feitas – das quais o Borussia Dortmund não tinha conhecimento algum até que surgiram as notícias – são extremamente sérias e chocantes para o BVB. O Borussia Dortmund leva o assunto muito a sério e distancia-se de qualquer forma de violência. No entanto, o Borussia Dortmund não faz parte do processo e não tem informações sobre os arquivos de investigação ou as acusações criminais que aparentemente estão pendentes", acrescentou o emblema alemão.

"Como este é um caso pendente, além de a situação factual e jurídica ser extremamente incerta para o Borussia Dortmund, ainda não podemos tomar decisões confiáveis ​​e juridicamente seguras em relação ao direito de trabalhador e medidas disciplinares. No entanto, reservamo-nos ao direito de fazê-lo a qualquer momento assim que soubermos mais informações objetivas. O Borussia Dortmund não fará mais comentários neste momento", conclui a mesma nota.

O caso entre o futebolista e a ex-namorada remonta a 2020, altura em que a antiga companheira se encontrava grávida, tendo denunciado que Schulz a pontapeou no estômago duas semanas antes de dar à luz, com o alegado objetivo de interromper a gravidez.

Leia Também: Dortmund prestes a fechar o substituto de Sébastien Haller

Leia Também: Ex-defesa do Vitória SC acabou jogo frente ao Dortmund... na baliza

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório