Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

"As pessoas em casa gostaram, o treinador do Sporting não gostou"

A análise de Rúben Amorim ao empate do Sporting frente ao Sp. Braga no arranque da I Liga.

"As pessoas em casa gostaram, o treinador do Sporting não gostou"
Notícias ao Minuto

20:25 - 07/08/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Rúben Amorim

Análise: Um jogo emotivo, muitos golos, várias ocasiões de perigo, mas nós deviamos ter controlado melhor o jogo. Temos de ser uma equipa mais adulta nesse sentido. Tivemos várias oportunidades para dilatar o resultado, deixámos o Sp. Braga voltar ao jogo, mérito do Sp. Braga. Sofremos no jogo direto, faltou-nos o instinto matador a defender e a atacar. Perdemos dois pontos, mas o campeonato vai ser longo.

Golos sofridos: Obviamente que não era suposto. Quanto mais trabalho temos e mais sabemos da qualidade do adversário... Na época passada, planeamos melhor onde a bola vai cair, faltou-nos isso. Nem vou falar de técnica e tática.

Estratégia não funcionou: Mesmo o jogador do Sp. Braga, passando o nosso lateral, temos de ser mais agressivos. Temos de escolher melhor o homem que tapa. Mas é futebol, as pessoas em casa gostaram, o treinador do Sporitng não gostou, nem os aposrtinguistas.

Bom teste para o resto da época: Acima de tudo, é isso. O bom disto é que podemos melhorar muito, estar ao nosso nível em termos defensivos, perceber o jogo do adversário que foi muito óbvio. Temos coisas objetivas para analisar e trabalhar e é isso que vamos fazer.

Leia Também: Matheus Nunes não muda de opinião: "Se quero ficar? Com certeza"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório