Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Só Darwin evitou o pior. Fulham de Marco Silva surpreende Liverpool 

Avançado uruguaio entrou para marcar e assistir. João Palhinha também brilhou.

Só Darwin evitou o pior. Fulham de Marco Silva surpreende Liverpool 

O Fulham de Marco Silva entrou, este sábado, na nova temporada com um surpreende empate na receção ao Liverpool (2-2), no arranque da Premier League. Darwin Núñez até se estreou a marcar no máximo escalão do futebol inglês, já depois de ter feito o mesmo na Superliga, e assistiu para o golo de Salah, que acabaria por fixar o resultado final no Craven Cottage. 

Com João Palhinha a titular do lado da equipa da casa e a 'mandar' no meio-campo, o primeiro golo foi da autoria do gigante Mitrovic (33'). O avançado sérvio é letal na grande área e precisou apenas de um cruzamento para saltar mais alto que tudo e todos e abrir as contas da parida. 

Na segunda parte, Klopp viu-se obrigado a lançar Darwin perante a desvantagem no marcador e o ex-Benfica precisou de apenas 13 minutos para fazer estragos. Assistido por Salah, o internacional uruguaio (64') recorreu ao calcanhar para se estrear a marcar na Premier League. 

O Fulham não acusou a pressão e passou novamente para a dianteira do marcador. Mitrovic, mais uma vez ele, sofreu uma grande penalidade e assumiu a responsabilidade de converter a mesma no segundo golo da tarde dos cottagers. 

O Liverpool, porém, também se recusou a atirar a toalha ao chão e chegou ao empate novamente à boleia da dupla Darwin-Salah. Desta feita, foi o reforço de verão quem assistiu o craque egípcio para o golo (80') que acabaria por fixar o resultado final no Craven Cottage. 

Nota, ainda, para a estreia do português Fábio Carvalho, lançado para dentro de campo nos últimos 15 minutos da partida. 

Feitas as contas, o Fulham entra na nova época com o pé direito, ao passo que o Liverpool falhou o arranque desejado na Premier League, apenas uma semana depois de ter conquistado a Supertaça de Inglaterra. 

Veja todos os golos 

Equipas iniciais 

Antevisão

O Fulham de Marco Silva recebe, este sábado, o Liverpool em jogo da 1.ª jornada da Premier League. Os cottagers estão de regresso ao máximo escalão do futebol inglês e terão pela frente, logo no arranque, o Liverpool, que chega embalado pela conquista da Supertaça há precisamente uma semana.

Siga, em direto, o relato da partida entre Fulham e Liverpool a partir das 12h30 no Desporto ao Minuto

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório