Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Al Ahly, de Ricardo Soares, ameaça boicote geral por arbitragem polémica

Golo anulado pelo VAR no empate com o Pharco levou o clube a exigir a demissão do Conselho de Arbitragem.

Al Ahly, de Ricardo Soares, ameaça boicote geral por arbitragem polémica
Notícias ao Minuto

12:47 - 05/08/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Egito

O Al Ahly, equipa orientada pelo treinador português Ricardo Soares, anunciou, esta quinta-feira, um boicote geral ao futebol egípcio, devido à polémica arbitragem registada no encontro com o Pharco, que culminou num empate sem golos.

Na base da indignação do clube sediado no Cairo está um golo anulado a Percy Tau pelo VAR, à passagem dos 72 minutos de jogo, no qual as imagens comprovam que a linha de fora de jogo foi mal colocada pelo conjunto de juízes.

Como resultado, o Al Ahly exigiu, através de um comunicado partilhado através das plataformas oficiais, não só a demissão do Conselho de Arbitragem, como também a suspensão do árbitro responsável até que seja realizada uma investigação completa.

Caso as exigências não sejam cumpridas, o clube ameaça não participar nas competições organizadas pela Federação egípcia - a Taça e a Supertaça - e apenas alinhar com jovens e jogadores que regressam de lesão nas partidas relativas ao campeonato.

Face à autêntica 'bronca' que está instalada, o organismo que rege o futebol do país optou por antecipar a entrada em funções do ex-árbitro internacional inglês Mark Clattenburg, que irá, agora, procurar perceber o que falhou no VAR.

Leia Também: Al Ahly, de Ricardo Soares, empata e não aproveita deslize de rival

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório