Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Miguel Braga visa CA, Benfica e FC Porto por nega a propostas do Sporting

Responsável de comunicação dos leões sublinha que "quem quer transparência não se esconde atrás da opacidade dos regulamentos, nem de narrativas tendenciosas".

Miguel Braga visa CA, Benfica e FC Porto por nega a propostas do Sporting
Notícias ao Minuto

11:29 - 04/08/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Sporting

Miguel Braga fez, esta quinta-feira, uso do espaço de opinião que assina no Jornal Sporting para lamentar que a proposta do clube para que "os áudios do VAR fossem públicos" tenha sido rejeitada, quando uma semelhante foi aprovada, na Premier League.

O responsável de comunicação do clube de Alvalade recordou que o Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol argumentou que "as normas propostas afiguram-se ilegais, naturalmente face à Lei, e inadmissíveis face às orientações vinculativas do IFAB e da FIFA", algo que, no entanto, não se verificou, em Inglaterra.

"Para Richard Masters, Chief Executive da Premier League, as razões que se prendem com o anúncio assentam, imagine-se, por uma maior transparência sobre as decisões tomadas pelos árbitros, não menosprezando o carácter didáctico da medida. Ou seja, quem quer transparência não se esconde atrás da opacidade dos regulamentos, nem de narrativas tendenciosas", pode ler-se.

"Não foi apenas o CA a estar contra a disponibilização pública dos áudios do VAR: SL Benfica e FC Porto também votaram contra as propostas Leoninas, dizendo-se a favor das mesmas, mas utilizando argumentos etéreos para justificar a oposição através do voto contra", prossegue.

"Enquanto que em Inglaterra luta-se para mudar e melhorar o futebol, em Portugal faz-se um esforço tremendo para que fique sempre tudo na mesma. A não mudança protege quem manda e o poder instalado, instalado quer ficar", completa.

Leia Também: Alison Brittain será a primeira mulher a presidir à Premier League

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório