O Sporting ainda tem jogadores para colocar neste verão, tarefa que se tem revelado complicada. Entre vários nomes, o de Jovane continua ligado a Alvalade.
Segundo conta o jornal Record nesta terça-feira, o avançado cabo-verdiano não aceitou mudar-se para o Burnley. O emblema inglês tem necessidade de contratar um extremo, isto porque Dwight McNeil rumou ao Everton, mas Jovane não deverá ser esse jogador.
Diz a mesma fonte que a proposta enviada pelo Burnley ao Sporting rondava os cinco milhões de euros, valor aceitável para o clube. Jovane não conta mais para Rúben Amorim, entrando no seu último ano de contrato com o clube de Alvalade.
A vida de Jovane Cabral mudou radicalmente no espaço de um ano. Passou de figura importante no ataque do Sporting, saltando do banco para fazer a diferença em vários jogos da época 2020/21, para jogador dispensável, tendo sido cedido à Lazio na segunda metade da época passada. Hoje, faz parte do lote de jogadores para dispensar, do qual já saíram Ilori, Renan Ribeiro, Sporar, Chaby e Battaglia.
Leia Também: "Franco Israel? Se as coisas lhe correrem bem, Adán terá de esperar"