Darwin Nuñez está a ser motivo de amplo destaque na imprensa inglesa depois de ter feito um golo na estreia em jogos oficiais com a camisola do Liverpool, no sábado, e logo na Supertaça de Inglaterra frente ao Manchester City. O The Athletic publicou, esta segunda-feira, uma extensa reportagem que conta a história do jogador uruguaio, desde os tempos no Peñarol até aos dias mais brilhantes no Benfica. Nélson Veríssimo, agora aos comandos do Estoril, foi um dos entrevistados e acredita que Anfield é mesmo o melhor lugar para Darwin conseguir ser ainda melhor.
"Fisicamente ele é um animal. Há muita intensidade no jogo dele. É muito rápido e muito bom a atacar o espaço, correndo naquele espaço atrás da linha defensiva", começou por dizer Nélson Veríssimo, prosseguindo.
"Quando as pessoas falam sobre um número 9 clássico, eu penso nos avançados que se colocam no corredor central, perto da marca da grande penalidade. Mas o Darwin é um jogador que também gosta de andar pelos corredores, particularmente no esquerdo. Ele marcou vários golos assim, vindo da esquerda para dentro e rematando. Creio que ele encaixa na maneira como o Liverpool joga. É uma opinião pessoal, mas sinto que se está a verificar. Tenho a certeza que Darwin vai mostrar aquilo que consegue fazer", rematou o treinador português que orientou Darwin no Benfica a partir da segunda metade da última temporada.
Leia Também: Van Dijk deixa conselho a Darwin: "Firmino é um dos melhores..."