Evangelista nega saída e refere quebra de estigma de recém-promovidos

Armando Evangelista analisou a próxima edição da I Liga portuguesa de futebol, referindo a quebra de um estigma dos recém-promovidos, e desmentiu uma possível saída do comando técnico do Arouca no último defeso, após garantir a manutenção.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
01/08/2022 08:40 ‧ 01/08/2022 por Lusa

Desporto

Arouca

No período de transição entre o final da época e a pré-temporada, surgiram rumores na imprensa de que o técnico poderia estar de saída para o estrangeiro. No entanto, Evangelista mostrou-se perentório em entrevista à Lusa e garantiu que não passaram de rumores.

"Houve uma ou outra situação em que me ligaram a perguntar a disponibilidade, mas a minha resposta foi sempre a mesma: tenho mais um ano de contrato. E ia ficar porque o meu foco é no Arouca. Saíram algumas notícias, mas sem fundamento", revelou.

Na última edição do campeonato, as três equipas recém-promovidas (Arouca, Vizela e Estoril Praia) mantiveram o treinador e acabaram por consolidar a manutenção, algo que, segundo Evangelista, ajudou a quebrar o estigma de "sobranceira" pelos clubes que chegam da II Liga.

Esta temporada, a fasquia está ainda mais alta porque os três recém-promovidos (Rio Ave, Desportivo de Chaves e Casa Pia) estão melhor "estruturados e com melhor noção da exigência da I Liga".

"O Rio Ave há dois anos estava nas competições europeias, não perdeu estrutura, adeptos, nada, foi um acidente de percurso. O Desportivo de Chaves idem aspas. Poderemos chamar surpresa para quem não está dentro do futebol, mas o crescimento do Casa Pia tem sido fantástico", considerou.

Sobre os 'gansos', o técnico acrescentou que se trata de "um clube que se tem estruturado de forma fantástica, preocupado em crescer e dar condições a quem lá trabalha".

Além disso, "há muito equilíbrio" no nível de contratações de todos os clubes do campeonato, além da melhoria de infraestruturas em vários emblemas.

"O nível vai voltar a subir, para o bem de todos, e vai ser imprevisível. É pena ainda haver a discrepância entre o topo da tabela e os restantes, mas estes estão cada vez mais competitivos, com capacidade de se aproximarem. Não do topo, mas dos lugares lá perto", constatou.

Os arouquenses não ficaram atrás e desde cedo começaram a recrutar. No total, são 12 os reforços para consolidar o clube na I Liga: os guarda-redes Ignacio de Arruabarrena e João Valido, os defesas Tiago Esgaio (prolongamento de empréstimo), Bogdan Milovanov, Jerome Opoku, Rafael Fernandes e Mustafa Kizza, os médios Morlaye Sylla, Oriol Busquets e Ismaila Soro, e os avançados Rafa Mújica e Vitinho.

"Em termos de exibições, o Arouca esteve num nível muito aceitável, mas também é importante fazer a equipa crescer nesse aspeto. Houve a preocupação de que os reforços chegassem o mais rápido possível, é [um número] significativo dentro de um grupo e o processo de adaptação. No que toca a competir, não vamos virar a cara, não vamos abdicar. Sabemos onde queremos ir e qual o objetivo principal", atirou.

O 15.º classificado da última edição do campeonato marca o regresso à competição oficial com uma deslocação ao estádio da Luz, diante do Benfica, no dia 05 de agosto.

Leia Também: A melhoria, o "casamento" e os 12 novos 'discípulos' de Evangelista

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Já há fotos! Dolores Aveiro na Croácia para ver Cristianinho na seleção

Dolores Aveiro

Já há fotos! Dolores Aveiro na Croácia para ver Cristianinho na seleção

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3368
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3354
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3343
10Rio Ave3337
11Moreirense3337
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3329
16AVS3327
17Farense3327
18Boavista3324
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Campeão Neuville tenta responder à armada japonesa no Rali de Portugal

Rali de Portugal

Campeão Neuville tenta responder à armada japonesa no Rali de Portugal

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas