O Tribunal Penal número 3 de Valladolid condenou, esta segunda-feira, Gonzalo Plata, antigo jogador do Sporting, a dois anos de privação de carta de condução e ao pagamento de uma multa (e respetivas custas judiciais) devido ao acidente em que se viu envolvido no passado mês de dezembro.
De acordo com o jornal espanhol El Norte de Castilla, o avançado, que na altura representava o Real Valladolid por empréstimo dos leões, declarou-se culpado deste episódio e fez, de imediato, face aos danos provocados às vítimas, o que acabou por funcionar como atenuante.
O internacional equatoriano, recorde-se, seguia num carro Mercedes em excesso de velocidade e ultrapassou um sinal vermelho antes de embater na viatura, tendo apresentado uma taxa de álcool no sangue de 0,60 g/l, ou seja, o dobro do permitido pela lei espanhola.
Em junho, as autoridades do país-vizinho chegaram a pedir uma pena de seis meses de prisão para o jovem jogador, assim como a retirada da carta de condução durante um prazo de quatro anos, mas as duas partes conseguiram chegar a acordo.
Leia Também: Gonzalo Plata arrisca seis meses de prisão por causar acidente