Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 26º

Gonzalo Plata arrisca seis meses de prisão por causar acidente

Equatoriano poderá ficar ainda sem carta durante quatro anos.

Gonzalo Plata arrisca seis meses de prisão por causar acidente
Notícias ao Minuto

15:01 - 01/06/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Espanha

O Ministério Público de Valladolid pediu, nesta quarta-feira, provisoriamente seis meses de prisão e quatro anos sem carteira de condução para Gonzalo Plata. O equatoriano, que está emprestado pelo Sporting à Real Valladolid, envolveu-se num acidente de trânsito, no passado mês de dezembro, no qual apresentava o dobro da taxa de álcool permitida.

O ministério exigiu, segundo conta o jornal Marca, a aplicação da pena por crime de condução imprudente para o jogador, que também será obrigado a pagar uma indemnização pelas lesões e danos causados ​​no acidente.

Gonzalo Plata envolveu-se num acidente, colidindo com um táxi em Valladolid. A colisão causou capotamento e ferimentos, nenhum deles grave. A investigação determinou que o equatoriano passou um sinal vermelho a uma velocidade acima do permitido, tal como a taxa de álcool que apresentava.

No mesmo dia, Plata, que estava acompanhado aquando do acidente pelo também futebolista e compatriota Vicente Morán, mostrou-se arrependido e pediu desculpa pelo sucedido, numa conferência de imprensa.

Nas suas declarações, o jogador acusou o motorista do táxi de ter passado o semáforo vermelho, acrescentando que "ia um pouco depressa" e, portanto, não conseguiu reagir a tempo de evitar o choque.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório