Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Situação do Barcelona preocupa: Sem vendas, não pode inscrever reforços

La Liga já deixou o aviso aos culés. Folha salarial está a rebentar e contas têm de ser equilibradas em contrarrelógio.

Situação do Barcelona preocupa: Sem vendas, não pode inscrever reforços
Notícias ao Minuto

16:46 - 25/07/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Espanha

O Barcelona é o protagonista deste mercado de verão, depois de contratar caras conhecidas como Kessié, Raphinha e Lewandowski. Contudo, a alegria dos adeptos culés pode fugir ao saberem o que pode acontecer ao clube no arranque da nova época.

Segundo o jornal Marca, o Barcelona está forçado a vender jogadores o quanto antes. A saída de atletas é importante para o cumprimento das obrigações para com a La Liga, que não vai deixar que os catalães increvam novos jogadores enquanto as contas não forem minimamente equilibradas.

A folha salarial do Barcelona já foi considerada bizarra, a roçar os 560 milhões de euros antes de chegarem as novas contratações. Para haver um termo de comparação, o Real Madrid tem encargos salariais na casa dos 400 milhões de euros, enquanto o Bayern Munique tem metade do valor pago pelo Barça.

Joan Laporta ficou satisfeito com o mercado de verão, no qual gastou 103 milhões de euros em duas contratações, mas a situação do clube, com um buraco financeiro gigante, é de causar calafrios. Caso as obrigações não sejam cumpridas Andres Christensen, Franck Kessié, Raphinha e Robert Lewandowski, bem como Sergi Roberto e Dembélé, que assinaram novos contratos, não poderão competir na nova época. A La Liga já deixou o aviso: zero transigência.

Leia Também: Barcelona estuda a contratação de lateral esquerdo do Celta de Vigo

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório