Powered bySolverde
Disclaimer

Seabra admite que ainda "falta agressividade no último terço" ao Marítimo

O treinador do Marítimo disse hoje que ainda falta "um pouco mais de agressividade" ao setor ofensivo da equipa, da I Liga de futebol, após um empate ante o Casa Pia e uma derrota frente ao Famalicão.

Vasco Seabra

© Marítimo

Lusa
23/07/2022 21:23 ‧ 23/07/2022 por Lusa

Desporto

I Liga

Os 'verde rubros' disputaram hoje dois particulares no estágio de preparação para a temporada 2022/23, que está a ter lugar em Lousada até 26 de julho.

Durante a manhã, o Marítimo recebeu o recém-promovido à I Liga, Casa Pia, num encontro que não passou do 'nulo' no marcador. Ao final da tarde defrontou o Famalicão, - encontro que não constava do calendário previamente anunciado pelo clube insular -, tendo a formação nortenha vencido, por 2-0, com golos apontados por De La Fuente e Pedro Brazão.

"Em termos defensivos a equipa está cada vez mais competente, em termos ofensivos estamos a começar a conseguir ter as nossas dinâmicas. Falta-nos um pouco mais de agressividade no último terço e mais capacidade de fazer um pouco mais de 'mossa', mas tem de ser com trabalho e exigência", destacou Vasco Seabra, sublinhando ainda o "bom ritmo e intensidade nos dois jogos".

O técnico natural de Paços de Ferreira tem dado minutos a praticamente todo plantel, à exceção do lesionado Diogo Mendes, com o intuito de "poderem lutar todos da mesma forma", incluindo os juniores Francisco e Bernardo Gomes que "estão a ter os seus minutos para poderem competir e serem melhores".

Os 'leões' do Almirante Reis estão no norte do país há quase uma semana e já disputaram três particulares. Na quarta-feira diante do Penafiel (1-1), da divisão inferior, e hoje frente aos primodivisionários Casa Pia (0-0) e Famalicão (derrota, por 2-0).

Para Vasco Seabra mais importante do que defrontar os futuros adversários é trabalhar a competitividade da própria equipa.

"Quando estávamos na Madeira trabalhámos muito o nosso processo de jogo e agora vir para o continente ajuda-nos a poder competir com diferentes adversários e diversas formas de jogar, que nos provocam erros para que possamos trabalhar sobre o que fizemos mal e ver o que fizemos bem para estarmos preparados para a primeira jornada", frisou o técnico.

O Marítimo tem ainda mais dois particulares por disputar no norte do país, antes do regresso à região, diante do Leixões (II Liga) e do Boavista (I Liga).

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas