Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Diogo Dalot entusiasmado para a nova época: "Há uma energia nova"

Defesa-direito tem sido aposta a titular do treinador Erik Ten Hag.

Diogo Dalot entusiasmado para a nova época: "Há uma energia nova"
Notícias ao Minuto

19:30 - 23/07/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Declarações

Diogo Dalot, jogador do Manchester United, fez, este sábado, uma análise à pré-época dos red devils, que contam com o novo treinador Erik Ten Hag para atacar a nova temporada, depois de um ano de desilusões em Old Trafford.

Titular no encontro particular deste sábado diante do Aston Villa, o defesa sublinhou que a equipa cometeu alguns erros que não podia.

"Encontrámos condições difíceis, o campo não era muito bom para jogar futebol. Mas penso que fizemos uma boa primeira parte. Fizemos dois belos golos, em jogadas que traduzem exatamente a forma como queremos jogar, e defendemos bem. A segunda metade foi um pouco mais difícil, penso que podíamos ter entrado um pouco mais ligados ao jogo. Estávamos a ganhar por 2-0 mas precisamos de manter o ritmo e a bola na nossa posse, e evitar conceder contra-ataques como os que aconteceram hoje. É algo que tem de servir para aprendermos para o futuro, e certamente que iremos analisar o jogo e retirar as ilações devidas. No final, penso que devemos estar felizes pelo que fizemos nesta digressão", disse Dalot, em declarações citadas pelo site oficial do Manchester United.

"Sinto-me um jogador do Manchester United. Claro que trabalho todos os dias para ser opção, quero estar sempre disponível para o treinador e para o clube, e sempre que eles precisarem de mim eu estarei lá. Preciso de mostras as minhas qualidades. É por isto que vim para o Manchester United, para mostrar que sou capaz de jogar regularmente por este clube, é isto que eu quero. Acho que as coisas estão a correr bem mas sei que ainda há muita margem para melhorar e é nisso que vou apostar", acrescentou.

O internacional português falou sobre as alterações na nova versão dos red devils, destacando a exigência do novo timoneiro do Manchester United.

"É exigente, mas neste clube queremos sempre jogar futebol ofensivo e queremos divertir e divertir-nos. Fisicamente é exigente, porque também é preciso defender, mas acredito que vamos estar prontos para enfrentar a temporada e capazes de começar com o pé direito", vincou Dalot, que fez um balanço positivo do estágio de pré-época na Austrália.

"Acho que foi positivo. No final, é um passo em frente. Penso que todos fizeram um excelente trabalho, não só os jogadores mas também o staff e toda a gente que esteve envolvida nesta digressão. Penso que fizemos um bom trabalho em conjunto. Agora é tempo de voltar a Manchester e de nos prepararmos para mais dois jogos, para depois começarmos a época", sinalizou Dalot, apontando baterias à nova temporada.

"Estou entusiasmado para a nova época. Começamos do zero, temos um treinador e staff novos, temos jogadores novos a entrar, há uma energia nova. Temos de construir uma equipa, todos juntos a remar para o mesmo lado, e progredir em conjunto. Temo-nos vindo a preparar para começarmos bem a temporada e ainda temos mais dois jogos para disputar, por isso vamos concentrar-nos nisso", finalizou.

Leia Também: Manchester United termina digressão com empate diante do Aston Villa

Leia Também: United deixou-se empatar e Ten Hag já deixou um recado: "Inaceitável..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório