Powered bySolverde
Disclaimer

Benfica volta a vencer na pré-época em jogo com seis golos

Depois do nulo ao intervalo surgiu uma 'chuva' de golos no segundo tempo.

Benfica-Girona

© Reprodução Site SL Benfica

Notícias ao Minuto
22/07/2022 18:25 ‧ 22/07/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Pré-época

O Benfica venceu, esta sexta-feira, o Girona (4-2) em jogo particular realizado no Stade Municipal, em Yverdon-Les-Bains (Suíça). Depois de um empate ao intervalo, os seis golos do encontro aconteceram todos nos segundos 45 minutos. 

Na primeira parte Roger Schmidt apostou num onze formado por Helton Leite; Gilberto, Otamendi, Morato, Grimaldo; Florentino, Enzo Fernández, João Mário; David Neres, Rafa e Gonçalo Ramos, e as águias revelaram algumas dificuldades em criar lances de perigo perante um Girona muito recuado defensivamente e a entregar a iniciativa de jogo. 

Ao intervalo, e como esperado, o treinador alemão fez uma autêntica revolução no onze, lançando para dentro de campo Odysseas, Bah, Gil Dias, António Silva, Vertonghen, Weigl, Meité, Chiquinho, Diego Moreira, Henrique Araújo e Yaremchuk. 

A equipa do Benfica perdeu algum poderio defensivo e aos 52 minutos surgiu o primeiro golo da partida. Meite cortou a bola para zona proibida, na sequência de um livre indireto, e entregou a mesma para Cristhian Stuani que abriu as contas na Suíça. 

A reação do Benfica não se fez esperar e em poucos minutos operou-se uma reviravolta. Vertonghen empatou, com um remate de primeira, aos 57', e Alexander Bah colocou as águias em vantagem apenas três minutos depois, após recuperação de bola de Diego Moreira. 

O Girona começou a acusar o desgaste físico e o Benfica chegou mesmo ao terceiro golo. Chiquinho sofreu uma grande penalidade e Yaremchuk (67') não perdoou na marca do castigo máximo. 

Ainda antes do apito final, o Girona voltaria a marcar, reduzindo a diferença no marcador, em mais um lance de falha defensiva das águias. Gil Dias complicou e Bueno (77') aproveitou para marcar. No entanto, o último golo da partida foi da autoria de Rodrigo Pinho (88'), após cruzamento de Diogo Gonçalves. 

Feitas as contas, o Benfica somou uma nova vitória nesta pré-temporada. Depois de Reading, Nice e Fulham, foi a vez das águias baterem o Girona. Ou seja, quatro vitórias em outros tantos jogos. Segue-se o Newcastle na próxima terça-feira. 

Leia Também: Benfica revela data e hora do jogo frente ao AEK Lanarca ou Midtjylland

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Kochorashvili reage à apresentação no Sporting com esta curta mensagem

Redes Sociais

Kochorashvili reage à apresentação no Sporting com esta curta mensagem

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Dicas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas