Paulo Fonseca fez, esta quarta-feira, um balanço das primeiras semanas no Lille. Em conferência de imprensa, o treinador português garantiu que o plantel ainda não está fechado e alertou para a intensidade dos jogos agendados no estágio em Espanha.
Balanço dos treinos: "Começámos a trabalhar a nossa forma de jogar, que é diferente do passado. Precisamos de tempo. Os jogadores estão muito abertos e trabalham muito. Eles sabem o que quero. Até agora tem sido fácil trabalhar com estes jogadores."
Segue-se o estágio em Espanha: "Servirá para fazer algumas avaliações com jogos duros. Uma coisa é treinar, outra é jogar. Vai ser bom ver as nossas ideias em campo e a forma como os jogadores se comportam. O grupo não está completo, mas temos quase todos os jogadores. Espero que seja uma boa semana."
Mundial a meio da época: "Sinceramente, não é nada de jogo para mim. No Shakthar, tal como sabem, paramos em dezembro e retomamos em fevereiro. Será fácil para mim lidar com isso."
Mercado: "Neste momento estamos a tentar trazer um lateral direito e um lateral esquerdo. É a nossa prioridade, porque apenas temos Akim e Gabi. Preciso de jogadores ofensivos e diferentes do Akim e do Gabi. Estamos a trabalhar nisso e os jogadores vão chegar a tempo."
Nova época: "Sinceramente, depois de ver o que os jogadores estão a trabalhar, estou muito confiante. Estaremos prontos para o início da nova época. Os jogadores têm correspondido. Estou confiante e eles também. Temos estes jogos e depois estaremos prontos para a primeira partida oficial."
[LIVE] : Le coach Fonseca fait le point sur la prépa' des Dogues ! https://t.co/ZIcrevE9J0
— LOSC (@losclive) July 20, 2022
Leia Também: Oficial: Lille, de Paulo Fonseca, recebe quinto reforço para a nova época