Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

"A impor-se e evoluir, David Carmo ficará no FC Porto, no máximo, um ano"

Ex-técnico do Sp. Braga falou sobre a ainda grande margem de progressão do reforço dos dragões e sobre alguns aspetos a melhorar.

"A impor-se e evoluir, David Carmo ficará no FC Porto, no máximo, um ano"
Notícias ao Minuto

08:03 - 16/07/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Carlos Carvalhal

A transferência de David Carmo para o FC Porto será uma das de destaque do mercado de verão em Portugal. A contratação dos dragões revelou-se de grande entusiasmo para os próprios adeptos, apesar dos mais de 20 milhões gastos.

Carlos Carvalhal, que conhece bem David Carmo depois de terem cruzado caminhos no Sp. Braga, não desconfia da qualidade do jogador. Hoje no Al-Wahda, Carlos Carvalhal avalia a contratação do FC Porto, que acredita ter sido de grande categoria.

"O FC Porto é um clube que escrutina muito bem os jogadores, analisa-os bem antes de partir para a sua contratação e esta, particularmente, é de um valor muito avultado, que careceu de certeza de uma análise muito profunda, de todos os detalhes. O David tem evoluído imenso como jogador, fundamentalemnte na última época. Acalmou depois de ter vindo da lesão e tornou-se num jogador muito mais completo. Aquilo que se espera é que possa evoluir jogando, disputando jogos importantes, como na Liga dos Campeões. Está preparado para o desafio que aí vem", começou por dizer em entrevista ao jornal O Jogo.

O antigo técnico do Sp. Braga não duvida que, caso se imponha no centro da defesa dos dragões, David Carmo acaba por... sair mais cedo do que se esperava.

"A impor-se e a evoluir, creio que ficará no FC Porto, no máximo, um ano", afirmou Carvalhal, explicando as razões: "Pela idade e pela competência que tem. Se conseguir evoluir e chegar ao nível que todos nós pensamos que poderá chegar, com as capacidades que tem, como o pé esquerdo que tem, por ser um central alto e com boa relação com a bola, é uma ave rara hoje em dia no futebol. Todos os clubes andam à procura de centrais de grande qualidade e, sinceramente, se fizer um grande ano, é grande a probabilidade de se transferir num curto espaço de tempo", acrecentou.

Apesar de ser já reconhecido como um jogador de qualidade, Carlos Carvalhal não esquece os aspetos que David Carmo ainda tem para melhorar para se tornar ainda melhor jogador.

"Havia a impetuosidade, mas ele transformou-se completamente. Ficou mais calmo, mais tranquilo e não vai tantas vezes ao chão porque ir ao chão, e ao contrário do que se possa pensar, para um central, é altamente negativo. É um jogador que está em evolução, obviamente que sim, até porque tem aspetos a melhor. Quais? Jogo aéreo defensivo e ofensivo. São aspetos em que ele tem mais margem de progressão. Defensivamente, é muito competente, ofensivamente tem de melhorar, ams já está num nível bom", concluiu.

Leia Também: "Negócio por David Carmo? Não pensemos em corrupção, mas suscita dúvidas"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório