A próxima sexta-feira será decisiva para o Estrela da Amadora. O emblema da Reboleira, que regressou ao futebol profissional na última temporada, vai saber se é será o novo dono do Estádio José Gomes, casa histórica do antigo Estrela, que entrou em insolvência em 2009.
Segundo o comunicado deixado pela SAD amadorense nas redes sociais, a direção vai reunir com a comissão de credores do antigo clube para que a proposta de aquisição do recinto desportivo seja analisada e, caso necessário, renegociada. De recordar que a proposta já efetuada em leilão pelo Estrela da Amadora situa-se nos 2,25 milhões de euros, abaixo dos 5,1 milhões de euros estabelecidos como mínimo.
Circulou a informação de que o clube teria sido despejado do Estádio José Gomes por ordem do Tribunal de Sintra, onde deu entrada o pedido de insolvência em 2009. Contudo, contactada pelo Desporto ao Minuto, a SAD amadorense reforçou que a decisão final só será tomada na sexta-feira, caindo, para já, a tal ordem de despejo emitida.
Precavendo-se para a nova época, o Estrela da Amadora já comunicou à Liga a decisão de iniciar a época 2022/23 no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, a 140 quilómetros da Reboleira.
Leia Também: Oficial: Daniel Kenedy é o novo diretor técnico do Estrela da Amadora