Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Reinier 'congela' e Schmidt encontrou solução para '10'... dentro de casa

Águias poderão poupar milhões caso médio se adapte facilmente às exigências da posição.

Reinier 'congela' e Schmidt encontrou solução para '10'... dentro de casa
Notícias ao Minuto

07:56 - 06/07/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

O Benfica tinha identificada como importante a contratação de um 'número 10', um médio ofensivo para jogar quase lado a lado com o ponta de lança. Depois de falhada a contratação de Mario Gotze, que regressou à Bundesliga, e 'congelado' o negócio por Reinier, as águias poderão ter encontrado solução dentro de portas.

Segundo o jornal Record, João Mário deverá ser o '10' que Schmidt vai usar nesta temporada. O médio de 29 anos regressou determinado para a nova época, na qual conheceu novo treinador, tendo possibilidade de se destacar como não conseguiu com Jorge Jesus e Nélson Veríssimo. 

Esta não é função estranha para João Mário. De recordar que os primeiros passos do médio na equipa principal do Sporting foram em posições mais avançados do miolo, tendo passado na último época nos leões a extremo direito. Falta saber se o jogador se adaptará às exigências de Schmidt para a posição, que, segundo a mesma fonte, procura alguém que segura a batuta, tal como Gotze fazia no PSV.

Trata-se de uma opção 'low-cost', já que João Mário já está vinculado ao Benfica. Contudo, a pré-época ainda é longa e na mesma posição existem ainda Chiquinho, Pizzi e Taarabt como opções, apesar de os últimos dois serem considerados dispensáveis neste mercado.

Leia Também: Benfica colocado na corrida por promessa do futebol italiano

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório