Meteorologia

  • 08 AGOSTO 2022
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 27º

Nélson Monte regressa à I Liga para jogar no Desportivo de Chaves

O defesa central Nélson Monte reforçou o Desportivo de Chaves, regressando à I Liga portuguesa de futebol após uma temporada no estrangeiro, informou hoje o emblema flaviense.

Nélson Monte regressa à I Liga para jogar no Desportivo de Chaves

"O defesa central, de 26 anos, internacional português nas camadas jovens, é o mais recente 'valente transmontano'. Apesar da sua juventude, é um jogador com uma larga experiência, com mais de 100 jogos no patamar mais alto do futebol português", lê-se no comunicado publicado pelos transmontanos nas redes sociais.

Formado no Rio Ave e no Benfica, o futebolista realizou toda a carreira como sénior nos vila-condenses até ao final da época 2020/21, tendo depois rumado ao Dnipro, da I Liga da Ucrânia.

A formação ucraniana encontrava-se no terceiro lugar do campeonato em 24 de fevereiro de 2022, dia da invasão da Ucrânia pela Federação Russa, o que levou o jogador a deixar o país e a mudar-se para o Almería, da II Liga espanhola.

Nélson Monte é o terceiro reforço do Chaves para o centro da defesa, depois de Steven Vitória (ex-Moreirense) e de Edu Borges (ex-Pedras Salgadas).

O clube de Trás-os-Montes, recém-promovido ao escalão maior, contratou ainda o guarda-redes Ricardo Moura (ex-Trofense), o lateral direito Sylla Habib (ex-União de Leiria) e o médio Hélder Morim (ex-Leixões) no mercado de transferências em curso.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório