Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Oficial: David Carmo transfere-se para o FC Porto por 20 milhões de euros

Defesa chega do Sp. Braga e pode render mais 2,5 milhões de euros aos minhotos.

Oficial: David Carmo transfere-se para o FC Porto por 20 milhões de euros
Notícias ao Minuto

19:41 - 05/07/22 por Notícias ao Minuto c/Lusa

Desporto Mercado de Transferências

FC Porto e Sp. Braga formalizaram, esta terça-feira, a transferência de David Carmo para o Dragão num negócio que pode chegar aos 22,5 milhões de euros. O montante inicial é de 20 milhões de euros, sendo que os restantes 2,5 milhões ficam dependentes do rendimento desportivo do defesa de 22 anos com a camisola dos dragões. 

David Carmo assinou um contrato válido até 2027 e fica 'blindado' por uma cláusula 80 milhões de euros. O mecanismo de solidariedade relativo à transferência fica à responsabilidade do FC Porto, conforme se pode ler no comunicado do Sp. Braga. 

Aos 22 anos David Carmo dá o salto na carreira depois de ter dado nas vistas no clube minhoto, onde fez grande parte da formação, sendo aposta na equipa principal na temporada 2019/20. Na época seguinte acabaria por se lesionar com grande gravidade e esteve fora de competição quase um ano. 

Na última época ainda conseguiu ser opção na reta final da temporada, sendo, inclusive, chamado por Fernando Santos à seleção nacional, embora sem ter feito a estreia com a camisola das quinas. Segue-se agora uma nova etapa na carreira, desta vez no Estádio do Dragão, onde ocupará a vaga deixada por Mbemba. 

Transferência histórica

Esta é a transferência mais cara de sempre entre clubes portugueses, superando outras duas que também tiveram o Sporting de Braga como 'vendedor': Rafa, para o Benfica, por 16,4 ME, em 2016, e Paulinho, para o Sporting, por 16 ME, em 2021.

[Notícia atualizada às 19h41]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório