Powered bySolverde
Disclaimer

Ucrânia supera Hungria pelo bronze do Europeu de futsal feminino

A Ucrânia garantiu hoje a medalha de bronze da segunda edição do campeonato da Europa de futsal feminino, melhorando o quarto lugar de 2019, ao derrotar a estreante Hungria, por 2-1 no Pavilhão Multiusos de Gondomar.

Ucrânia supera Hungria pelo bronze do Europeu de futsal feminino

© Lusa

Lusa
03/07/2022 16:48 ‧ 03/07/2022 por Lusa

Desporto

Futsal feminino

Num duelo entre seleções vizinhas, as ucranianas já venciam ao intervalo pela margem mínima e materializaram o seu ascendente com golos em cada parte de Yuliya Tytova e Snezhana Volovenko, enquanto Viktória Horváth reduziu distâncias para as magiares.

A Ucrânia, quinta colocada do 'ranking' europeu, sucedeu no derradeiro lugar do pódio à Rússia, que foi excluída da fase final do campeonato da Europa de 2022 face à invasão militar daquele país de Leste, sendo substituída pela Hungria, sexta da tabela da UEFA.

Dois dias após terem sido goleadas nas meias-finais pela Espanha (9-0), as ucranianas, que voltaram a trazer bandeiras do país às costas na hora do hino nacional, impuseram um ritmo elevado com bola e foram subindo em fulgor ofensivo até desfazerem o 'nulo'.

Entre defesas da 'guardiã' magiar Lilla Torma, que se tinha evidenciado na derrota com Portugal (6-0), Yuliya Tytova tabelou com Sofia Ruban ao nono minuto para o momento capital da primeira parte, na qual rareou a ação junto à baliza de Viktoriia Sagaidachna.

O reatamento iniciou com o 2-0 da Ucrânia, aos 23 minutos, num canto batido na direita por Yuliya Tytova para o 'tiro' cruzado de Snezhana Volovenko, perante o esforço da Hungria em lograr, pelo menos, o primeiro golo de sempre numa fase final do Europeu.

Tamás Frank introduziu Zsuzsanna Folk como guarda-redes avançada a seis minutos do fim e foi recompensado aos 39, quando Viktória Horváth bateu Viktoriia Sagaidachna de longe, mas sem forçar o conjunto de Oleg Shaytanov a ter de disputar o prolongamento.

 

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Renato Sanches despediu-se do Benfica com esta curta mensagem

Mercado de Transferências

Renato Sanches despediu-se do Benfica com esta curta mensagem

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Dicas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas