Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Ucrânia supera Hungria pelo bronze do Europeu de futsal feminino

A Ucrânia garantiu hoje a medalha de bronze da segunda edição do campeonato da Europa de futsal feminino, melhorando o quarto lugar de 2019, ao derrotar a estreante Hungria, por 2-1 no Pavilhão Multiusos de Gondomar.

Ucrânia supera Hungria pelo bronze do Europeu de futsal feminino
Notícias ao Minuto

16:48 - 03/07/22 por Lusa

Desporto Futsal feminino

Num duelo entre seleções vizinhas, as ucranianas já venciam ao intervalo pela margem mínima e materializaram o seu ascendente com golos em cada parte de Yuliya Tytova e Snezhana Volovenko, enquanto Viktória Horváth reduziu distâncias para as magiares.

A Ucrânia, quinta colocada do 'ranking' europeu, sucedeu no derradeiro lugar do pódio à Rússia, que foi excluída da fase final do campeonato da Europa de 2022 face à invasão militar daquele país de Leste, sendo substituída pela Hungria, sexta da tabela da UEFA.

Dois dias após terem sido goleadas nas meias-finais pela Espanha (9-0), as ucranianas, que voltaram a trazer bandeiras do país às costas na hora do hino nacional, impuseram um ritmo elevado com bola e foram subindo em fulgor ofensivo até desfazerem o 'nulo'.

Entre defesas da 'guardiã' magiar Lilla Torma, que se tinha evidenciado na derrota com Portugal (6-0), Yuliya Tytova tabelou com Sofia Ruban ao nono minuto para o momento capital da primeira parte, na qual rareou a ação junto à baliza de Viktoriia Sagaidachna.

O reatamento iniciou com o 2-0 da Ucrânia, aos 23 minutos, num canto batido na direita por Yuliya Tytova para o 'tiro' cruzado de Snezhana Volovenko, perante o esforço da Hungria em lograr, pelo menos, o primeiro golo de sempre numa fase final do Europeu.

Tamás Frank introduziu Zsuzsanna Folk como guarda-redes avançada a seis minutos do fim e foi recompensado aos 39, quando Viktória Horváth bateu Viktoriia Sagaidachna de longe, mas sem forçar o conjunto de Oleg Shaytanov a ter de disputar o prolongamento.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório