Meteorologia

  • 15 AGOSTO 2022
Tempo
28º
MIN 19º MÁX 28º

Grimaldo nega que recusou jogar e fala da renovação: "Não se sabe"

Defesa-esquerdo dos encarnados esclareceu a polémica em relação ao jogo da última jornada com o Paços de Ferreira.

Grimaldo nega que recusou jogar e fala da renovação: "Não se sabe"
Notícias ao Minuto

07:40 - 03/07/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Álex Grimaldo

Álex Grimaldo abriu o livro e concedeu, este domingo, uma extensa entrevista ao jornal A BOLA, na qual passa em revista a polémica em que esteve envolto na última jornada do campeonato por, alegadamente, se ter recusado a jogar contra o Paços de Ferreira, a última partida da época das águias.

Agora, o defesa esquerdo espanhol vem a público garantir que nunca se recusou a jogar, garantindo que o que aconteceu antes do jogo na Mata Real ficou resolvido com o presidente Rui Costa.

"Sobre esse assunto vou dizer apenas que não me recusei a jogar. Nunca faria isso ao Benfica, levo sete anos aqui e acho que toda a gente me conhece. Sempre dei tudo pelo clube. Estive nos bons momentos e nos maus momentos dei a cara pela equipa, porque sou um benfiquista e sinto o clube. De resto, o que aconteceu está totalmente resolvido", começou por dizer o jogador dos encarnados, garantido que falou com o presidente Rui Costa sobre esta situação.

"Claro que falei com o presidente e os diretores. Tínhamos de encontrar uma solução e assim aconteceu. É algo que vai ficar internamente, porque não deve passar daí, e o importante é que as pessoas saibam que está tudo resolvido, que em momento me neguei a jogar pelo clube e que, como já disse, nunca o vou fazer, porque amo o Benfica. Apenas isso. Multa? É algo que está resolvido, não temos de entrar em mais pormenores. Repito, não vou dizer mais do que isso. O importante é que estamos todos entusiasmados, unidos e focados em conseguir os objetivos que traçámos para este ano", vincou.

A um ano de terminar contrato com o clube da Luz, Álex Grimaldo está a seis meses de poder assinar livremente por outro clube. O espanhol admite que a saída é uma possibilidade, assim como a renovação contratual.

"Claro que a renovação é uma possibilidade. Levo sete anos no Benfica, estou muito bem, entusiasmado com o projeto do novo treinador, estou satisfeito com o clube e muito feliz aqui. Sou mais um benfiquista, por isso essa possibilidade está sempre em cima da mesa. Se vai acontecer ou não? Não se sabe (...) Existem sempre clubes que estão interessados, algumas propostas. Mas a verdade é que o Benfica é um dos maiores clubes do mundo, levo aqui sete anos muito bons. Podem existir muitos interessados, mas estar no Benfica é uma realidade e um sonho para mim", atirou o defesa espanhol.

Sobre os primeiros dias com o novo treinador Roger Schmidt, Aléx Grimaldo admitiu que têm sido intensos, como todas as pré-épocas, destacando que o alemão é um treinador motivador.

"Todos os treinadores têm táticas diferentes e maneiras distintas de pensar o jogo. Todos aqueles com quem trabalhei aqui são grandes treinadores, ajudaram-nos muito a crescer, a mim em particular, e agora, com Roger Schmidt, tenho muita vontade de trabalhar com ele. É um treinador que motiva muitos os jogadores, estamos todos muito entusiasmados e acho que vamos conseguir chegar aos objetivos definidos", finalizou.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório