Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 23º

"Pensei em retirar-me do ténis há duas semanas"

Nadal ponderou a retirada após conquistar o torneio de Roland Garros.

"Pensei em retirar-me do ténis há duas semanas"
Notícias ao Minuto

22:22 - 30/06/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Rafael Nadal

Depois de vencer Ricardas Berankis em Wimbledon, em quatro sets, e em pouco mais de duas horas, Rafa Nadal, em conferência de imprensa, reconheceu que considerou a possibilidade de deixar o ténis depois de vencer Roland Garros.

"Há algumas semanas eu estive perto de me retirar [do ténis]. Agora já sinto isso [disse, entre issos]. É essa a minha filosofia. Nunca tive medo de que esse dia chegasse. Penso que estou feliz por ter tido uma vida muito feliz fora do ténis, mesmo sendo o ténis uma parte muito importante da minha vida durante os últimos 30 anos. Tenho sido feliz fora do ténis, sem dúvida. Tenho muitas coisas que gosto de fazer, por isso não estou preocupado com esse dia [o da retirada]. Mas, é claro, quando esse dia chegar, vai haver uma mudança. Todas as mudanças nesta vida demoram um pouco. É preciso adaptar-se. É normal que as pessoas falem da reforma dos grandes atletas, porque de alguma forma eles estão no topo há tanto tempo, ainda mais nos desportos mais populares, que se tornam parte da vida de muitas pessoas", frisou o maiorquino, enumerando posteriormente alguns exemplos.

"O mesmo acontece com alguns jogadores de futebol, com jogadores de golfe. Refiro-me, por exemplo, a uma pessoa que eu adoro observar, Tiger Woods. Agora não consigo ver o Tiger jogar com tanta frequência. De certa forma, isso é também uma mudança na minha vida. Provavelmente, as pessoas pensarão o mesmo que eu, como adepto, quando Roger não está a jogar, quando Novak não está a jogar, quando eu não estou a jogar, ou quando alguém no futebol ou no basquetebol ou em qualquer desporto não está a jogar, porque se tornam parte da vida quotidiana das pessoas por serem uma inspiração".

Leia Também: Nadal elimina Berankis e apura-se para a terceira ronda de Wimbledon

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório