O Lille anunciou, esta quarta-feira, a contratação de Paulo Fonseca para assumir o comando técnico da equipa francesa, tal como o Desporto ao Minuto já tinha noticiado.
"Reconhecido pelas suas habilidades táticas, as qualidades de gestão e uma identidade de jogo marcante, Paulo Fonseca é um treinador particularmente reconhecido na Europa pela sua atuação e a sua vontade de trabalhar com as suas equipas num futebol comprometido e ofensivo", escreveu o Lille, a propósito das características do técnico português.
Paulo Fonseca encontrava-se sem clube desde que abandonou a AS Roma, em 2020/21, pelo que volta, assim, ao ativo, após uma época de paragem, tendo aproveitado para agradecer a confiança do novo clube.
"Estou ciente de que ter sido escolhido para integrar este grande clube francês, com sua rica história e impressionante trajetória, também me dá uma grande responsabilidade. Agradeço aos líderes do clube pela confiança demonstrada", afirmou Paulo Fonseca no momento da apresentação.
"O Lille tem o prazer de poder iniciar a colaboração com o seu novo treinador, que chega acompanhado por Tiago Leal (treinador adjunto), Paulo Mourão (treinador adjunto responsável pela preparação física) e António Ferreira (treinador adjunto responsável pelos guarda-redes). Já presente no clube, Jorge Maciel também compõe o quadro de Paulo Fonseca, como treinador adjunto", pode ler-se na nota oficial.
Recorde-se que o técnico de 49 anos passou por clubes como Paços de Ferreira, FC Porto, Sporting de Braga, antes de rumar à Ucrânia para orientar o Shakhtar Donestk, entre 2016 e 2019, e logo de seguida aos italianos da AS Roma, entre 2019 e 2021.
Le LOSC a choisi Paulo Fonseca comme nouvel entraîneur.
— LOSC (@losclive) June 29, 2022
Bienvenue à la maison, coach
Leia Também: Paulo Fonseca oficializado esta quarta-feira no Lille
Leia Também: Casamento com o Lille quase oficial: Paulo Fonseca já aterrou em França
Leia Também: Paulo Fonseca já está em França para assinar contrato com o Lille