Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

FC Porto atualiza estado de saúde de Rodrigo Moreira, após queda em campo

Jogador dos iniciados dos dragões foi atingido por uma bola na cara, no duelo deste domingo frente ao Vitória SC.

FC Porto atualiza estado de saúde de Rodrigo Moreira, após queda em campo
Notícias ao Minuto

17:26 - 26/06/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Iniciados

O FC Porto atualizou, na tarde deste domingo, o estado clínico de Rodrigo Moreira, jovem avançado da equipa de sub-15 que foi atingido por uma bola na cara no duelo frente ao Vitória SC, caiu desamparado e acabou por ser transportado para o hospital, onde se encontra "estável".

"O jovem de 15 anos foi atingido com uma bola e teve de ser assistido em campo pela equipa médica após sofrer um traumatismo crânio-encefálico", começou por esclarecer a nota emitida pelos dragões no site oficial.

"Devido à gravidade da situação, o corpo clínico presente necessitou de apoio no local prestado pelo INEM - que encaminhou o jovem jogador para o Hospital de Guimarães. Após avaliação, os médicos decidiram transferir Rodrigo Moreira para a principal unidade hospitalar da cidade Invicta, onde este se encontra estável e permanecerá em vigilância médica nas próximas horas", acrescentou o emblema azul e branco.

Recorde-se que, devido ao susto, a partida foi interrompida durante 40 minutos e os jogadores de ambas as equipas optaram por formar uma barreira para proteger o jovem avançado, numa atitude que mereceu aplausos por parte dos adeptos presentes no reduto de Guimarães.

O FC Porto triunfou por 3-0 e finalizou a temporada no terceiro lugar, com 19 pontos, a dois do Benfica e a seis do campeão Sporting. Já o Vitória SC ficou na quarta posição, com 13 pontos.

Leia Também: Jogador de iniciados do FC Porto caiu inanimado no relvado

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório