Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

UEFA ajuda refugiados com a criação da'Unity Euro Cup'

A UEFA vai ajudar refugiados na Europa através da criação da 'Unity Euro Cup', um torneio que vai juntar oito seleções em 29 de junho, em Nyon, Suíça.

UEFA ajuda refugiados com a criação da'Unity Euro Cup'
Notícias ao Minuto

18:34 - 20/06/22 por Lusa

Desporto UEFA

"O objetivo é ajudar os refugiados, requerentes de asilo e deslocados internos a manterem-se física e mentalmente saudáveis", explicou Michele Uva, o diretor de futebol e responsabilidade social da UEFA.

A prova contará com oito equipas mistas -- com o mínimo de 70% de refugiados e o resto de futebolistas sem esse condicionalismo -- de diferentes nacionalidades e é organizada em conjunto com o ACNUR - Alto-comissariado das Nações Unidas para os Refugiados.

"Aumentámos em 40% o investimento da UEFA no apoio aos refugiados. Felicitamos as federações nacionais entre os 11 vencedores e oito menções honrosas do nosso Programa de Subsídios aos Refugiados. Agradecemos ao ACNUR pela sua colaboração contínua", acrescentou Uva.

A UEFA recorda que o apoio aos refugiados é uma das políticas-chave da UEFA em termos de direitos humanos na sua nova estratégia de sustentabilidade, ajudando ainda a promover a sua inclusão social.

Alemanha, Áustria, Bélgica, França, Irlanda, Itália, Malta e Suíça são os primeiros finalistas deste novo torneio, reforçados por 'embaixadores' como os antigos futebolistas Demetrio Albertini, Marc Janko ou Mbo Mpensa, bem como os treinadores Stephen Kenny e Murat Yakin.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório