Esta segunda-feira revelou-se um dia complicado para os adeptos do Derby County. Despromovido, endividado e num tremendo impasse quanto à nova administração, o emblema que vai jogar a League One na próxima época ficou sem comprador.
Diz a Sky Sports que Chris Kirchner retirou a oferta que tinha feito para adquirir o Derby County. O empresário norte-americano tinha até às 17 horas da última sexta-feira para transferir a primeira tranche da compra do clube, mas falhou. Nesta segunda-feira, decidiu que queria retirar-se da corrida
Esta indecisão no Derby County já atingiu a EFL, organizadora dos campeonatos profissionais de futebol inglês. O organismo mostrou-se preocupado com a situação do clube e duvida que seja possível aos rams a construção de um plantel equilibrado para a disputa da nova temporada.
Kirchner tinha sido apresentado pelo clube como comprador prioritário. Deu uma entrevista na qual falou sobre o projeto, mas a exposição do processo aconteceu antes da compra estar efetivada. Com o americano fora do baralho, a administração temporária do clube, a Quantuma, estará aberta a negociar com outros pretendentes. Na lista estará Mike Ashley, antigo dono do Newcastle. Contudo, o empresário inglês já se mostrou reticente e pouco disposto a pagar os valores pedidos pela Quantuma.
Leia Também: Depois da descida, a bonança: Derby County tem novo dono