Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Depois da descida, a bonança: Derby County tem novo dono

Emblema inglês vai ser administrado por Chris Kirchner, que prometeu começar a injetar dinheiro no clube a partir da próxima semana.

Depois da descida, a bonança: Derby County tem novo dono
Notícias ao Minuto

23:23 - 17/05/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Inglaterra

O Derby County começou, nesta terça-feira, uma nova caminhada. Depois da complicada descida à terceira divisão inglesa, o emblema treinado por Wayne Rooney já tem novo dono.

Chris Kirchner, dono da empresa de softwares Slync.io, usou as redes sociais para anunciar, nesta terça-feira, que será o novo dono do Derby County. O americano falou sobre um sonho e garantiu que nada fará cair o acordo.

Eu fui para lá do afortunado e nunca esquecerei o quão sortudo sou. Tive a oportunidade de realizar muitos dos meus sonhos e até muitas coisas além dos meus sonhos. Hoje é um dia que nunca vou esquecer. Serei o próximo dono do Derby County. Os contratos estão condicionados à venda do estádio e de alguns pequenos pormenores. Não prevejo nenhum problema para concluir o restante desse processo nos próximos dias. Vou começar a financiar o clube na próxima semana", começou por escrever no Twitter.

Kirchner deixou ainda a promessa de uma reconstrução do clube depois de um período traumático.

"O acordo de associação com a EFL [Federação Inglesa de Futebol] foi alcançado, contactámos a Football Association para reconhecer a transferência e minha equipa está agora a avançar no processo de reconstrução deste clube icónico. Este foi um período traumático para todos", concluiu.

O Derby County foi despromovido ao terceiro escalão do futebol inglês depois de ter sido sancionado com a retirada de 21 pontos de forma administrativa por problemas de secretaria.

Leia Também: Jogo com oito golos dita a descida do Derby County, de Rooney

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório