Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Fernando Santos admite cansaço: "Bernardo saiu com as pilhas gastas"

Equipa das quinas venceu no jogo 100 do selecionador português.

Fernando Santos admite cansaço: "Bernardo saiu com as pilhas gastas"
Notícias ao Minuto

22:06 - 09/06/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Fernando Santos

Declarações de Fernando Santos, selecionador nacional, na flash interview da RTP3, logo após o duelo entre Portugal e a República Checa (2-0).

Vitória sem sofrer golos: Importante é sempre. Desde que se marque, porque garante a vitória. O resultado é mais do que justo. Acho que nos primeiros 20 minutos controlámos o jogo, mas sem ser ofensivos, sempre a circular por trás com pouca profundidade, mas a controlar. Não permitimos as saídas da Rep. Checa. A partir dos 20 minutos começámos a circular com mais objetividade, a querer chegar à area e marcar. Fizemos dois golos, podíamos ter feito mais um ou dois, fruto da dinâmica que impusemos. Estávamos a dominar, mas faltou dinâmica. Na segunda parte o jogo baixou de ritmo, muito controlo de bola, mas sem atacar profundidade. Apesar de termos tido mais oportunidades, mas a segunda parte denotou cansaço também, não pressionaram tanto. A Rep. Checa teve mais posse nessa fase, mas foi fruto disso.

Cansaço vai obrigar a mudanças frente à Suíça? Vamos ter que ver. O cansaço é perfeitamente natural, nuns não se nota tanto, mas noutros sim, o Bernardo quando saiu estava com as pilhas gastas e não foi o único. Alguns jogadores começaram a perder gás.

Portugal é favorito a vencer a Liga das Nações? Estamos em primeiro, é sempre ótimo. Temos excelentes condições, mas os adversários estão aí e querem ganhar. Faltam três jogos. Estar a antecipar, parece-me pouco provável. A Espanha ganhou, temos 2 pontos de avanço. Naturalmente está em aberto. Setembro vai resolver, não é agora.

Leia Também: Portugal dá 'workshop de magia' e já é líder isolado da Liga das Nações

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório