Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Peseiro estreia-se a ganhar pela Nigéria, Guiné-Bissau goleia São Tomé

A Nigéria de José Peseiro venceu hoje a Serra Leoa 2-1, no grupo A de apuramento para a Taça das Nações Africanas de futebol (CAN) de 2023, em que a Guiné-Bissau goleou São Tomé e Príncipe 5-1.

Peseiro estreia-se a ganhar pela Nigéria, Guiné-Bissau goleia São Tomé
Notícias ao Minuto

19:29 - 09/06/22 por Lusa

Desporto CAN

Redação, 09 jun 2022 (Lusa) -- A Nigéria de José Peseiro venceu hoje a Serra Leoa 2-1, no grupo A de apuramento para a Taça das Nações Africanas de futebol (CAN) de 2023, em que a Guiné-Bissau goleou São Tomé e Príncipe 5-1.

Depois de perder os dois primeiros jogos, particulares, ao comando das 'super águias', 2-1 com o México e 1-0 com o Equador, nos Estados Unidos, o treinador português estreou-se a vencer, não sem apanhar um susto.

O golo de Jonathan Morsay, aos 11 minutos, não foi um bom pronuncio para o técnico luso, contudo, a sua equipa, claramente favorita ante o 108.º do ranking da FIFA, reagiu atempadamente.

A reviravolta surgiu ainda no primeiro tempo, com Alex Iwobi a igualar, aos 16, e Victor Osimhen a fazer o segundo, aos 41, vantagem magra que nunca deixou a equipa tranquila.

A Nigéria, 30.ª formação do mundo, é a quarta seleção com mais títulos na CAN, com três (1980, 1994 e 2013), atrás do Egito (sete), Camarões (cinco) e Gana (quatro).

Edmilson Viegas surpreendeu quando, aos 21 minutos, colocou São Tomé e Príncipe (183.º FIFA) na liderança, contudo, a Guiné-Bissau (115.ª FIFA) não se atemorizou e empatou ainda antes do intervalo, com Alfa Semedo, do Vitória de Guimarães, a 'faturar', aos 40 minutos.

Na etapa complementar, intensificou-se a pressão dos anfitriões, que tiveram ainda Sori Mané (Moreirense) na equipa titular, e Zinho Gano sossegou os adeptos ao 'bisar', aos 51 e 58 minutos, confirmando a reviravolta para mais tranquilos 3-1.

A goleada foi consumada já na parte final, com tento, aos 81, de Zidane Banjaqui, do Casa Pia, seguido de outro de Jorginho, aos 86.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório