Apesar de reconhecer vários méritos a Rui Costa, desde o triunfo na Youth League às modalidades, Francisco Benítez, em discurso proferido na Assembleia Geral do Benfica, não deixou de criticar o presidente dos encarnados por este ter abraçado Pinto da Costa e Pedro Proença, em pleno Estádio do Dragão.
"Sobre a equipa principal, digo apenas que seria difícil fazer pior. Exigia-se mais, mas vou dar-lhe o benefício da dúvida e voltarei a falar no final da próxima temporada. Espero vir a dar os parabéns pela dobradinha e por uma campanha europeia à Benfica. O senhor presidente é desde a noite das eleições o nosso presidente. Mas é com alguma mágoa e enorme desilusão que vejo um benfiquista, ainda por cima presidente, abraçar um homem [Pinto da Costa] cuja visão nos últimos 40 anos foi acabar com o Benfica", começou por dizer o candidato derrotado nas últimas eleições.
"Nenhum presidente do Benfica pode abraçar o presidente da Liga, que tem como objetivo prejudicar sistematicamente o Benfica em todas as oportunidades. O senhor presidente passou a ter a obrigação de defender o Benfica, dentro e fora de campo. Já que falamos em união, recordo que a união não se pede, conquista-se", rematou.
Leia Também: Orçamento do Benfica para a época 2022/23 foi aprovado
Leia Também: Rui Costa explica escolha de Schmidt: "Mudará certamente o paradigma"