Eric Dier, que fez parte da sua formação no Sporting, regressou nesta quarta-feira à Academia de Alcochete, da qual se despediu em no verão de 2014 para se mudar para o Tottenham, onde ainda se encontra.
O internacional inglês reencontrou funcionários, antigos treinadores e aproveitou para a assistir ao treino da equipa de sub-17, que está a lutar pelo título de campeão da categoria. No final da sessão de trabalho, Dier acabou por dar uma palestra aos mais novos.
Em declarações à Sporting TV, o defesa central explicou que regressar a Alcochete foi "emocionante".
"Passei muito anos aqui, vivi vários anos na academia. Estou muito feliz por estar aqui de novo e por ver os jogadores a treinar e a viver como vivem aqui", começou por dizer o jogador, de 28 anos.
"Vivia na academia a tempo inteiro e houve pessoas que me marcaram e que me ensinaram muito. Aprendi aqui muitos dos meus princípios como pessoa e como jogador. Aprendi com toda a gente, desde as pessoas da cozinha até aos treinadores. Todos me marcaram de uma maneira ou de outra. Levo sempre o Sporting comigo. Devo tudo ao Sporting, que me deu tudo para eu poder cumprir o meu sonho", acrescentou, deixando ainda conselhos para os mais jovens.
"Têm muita sorte. Estão num dos melhores sítios do Mundo para conseguir chegar ao topo. Há uma ligação direta entre a formação e a equipa sénior, por isso trabalhem muito e sejam muito humildes. Que se foquem na evolução e que desfrutem, que é o mais importante", finalizou.
Leia Também: Já há data para o Troféu Cinco Violinos em Alvalade